A matéria publicada pelo site A Maquina do Esporte que vocês lerão a seguir , homologa números crescentes de brasileiros com participações nas mídias sociais em campeonatos europeus e grandes competições esportivas do planeta, de acordo com matéria publicada no site Adnews em 28 de maio de 2018 "Brasil foi o país que mais tweetou sobre a final da Champions League. No mesmo período, foram registrados globalmente 11,1 milhões de tweets relacionados a decisão do título.
(Fonte: http://adnews.com.br/midia/brasil-foi-o-pais-que-mais-tweetou-sobre-final-da-champions-league.html)
Não podemos esquecer que Mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados nas redes sociais Todos os dias, a gente passa mais de 5 horas, em média, na frente de um computador. Nos tablets e celulares são quase 4 horas. No metrô, nos bares, nas salas de esperas de consultórios, nos escritórios é comum ver as pessoas de cabeça baixa teclando o tempo todo, até mesmo no elevador, em filas, escadas rolantes..
Nova fase reforça soberania digital do Esporte Interativo
Maior status no digital e força ao aplicativo EI Plus são consequências de mudança
Por Redação - São Paulo (SP) em 10 de Agosto de 2018 às 07:26
A migração do Esporte Interativo para o meio digital faz nascer, nesse ambiente, o maior canal específico de esporte na mídia brasileira e, ainda, dá nova força ao EI Plus, aplicativo com seis anos de história e que agora não precisará concorrer com a TV paga para buscar maior número de assinantes.
A aposta no meio digital sempre foi uma característica do Esporte Interativo antes de ser comprado pela Turner, em 2015. Até então, a empresa tinha uma estratégia agressiva de vender sua força dentro das redes sociais e a interatividade com o consumidor, por meio do EI Plus, como principais esforços de venda. Agora, a nova fase da empresa consolida esse status digital que sempre marcou o canal.
Foto: Reprodução / Esporte Interativo
“A decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas, e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado”, disse, em nota, Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil, justificando o fim dos canais.
Logicamente que, por trás de todo esse movimento, existe a questão de rentabilidade da operação. Ao ser produtor de conteúdo apenas para o meio digital, o Esporte Interativo reduz consideravelmente o tamanho de sua equipe, o que torna a lucratividade de ações nesse ambiente muito maior do que anteriormente.
Além disso, o EI aposta na parceria com o Facebook. A empresa é quem vai exibir, no seu canal dentro da plataforma, um jogo por semana da Liga dos Campeões da Uefa. Isso deve ampliar mais a base de fãs, hoje em 16 milhões de pessoas.
https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nova-fase-reforca-soberania-digital-do-esporte-interativo_35205.html