Liga de futebol americano recorre à agência Effect Sport para realizar ação no país
Por Duda Lopes - São Paulo (SP) em 9 de Setembro de 2016 às 13:17
A NFL, liga de futebol americano, teve o “kick off” na quinta-feira. O evento marca a estreia da nova temporada, e ele não foi celebrado apenas nos Estados Unidos. No Brasil, a entidade resolveu reunir alguns convidados, em ação inédita no país.
O evento aconteceu graças ao acordo da NFL com a agência Effect Sport, que durante a última temporada do futebol americano foi parceira para a gestão de conteúdo digitais, em redes sociais da liga no Brasil. A empresa reuniu no Rio de Janeiro alguns jornalistas especializados e os parceiros de mídia. Mais uma vez, o torneio será exibido pela Espn e pelo Esporte Interativo em território nacional.
Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Effect Sport, Marcelo Hargreaves, explicou o movimento dos americanos. “A NFL tem crescido muito no Brasil, e eles têm olhado mais para esse público. O evento marca o encontro da NFL com o mercado brasileiro”, explicou.
O encontrou foi o primeiro evento do tipo da NFL no Brasil, e os convidados assistiram à abertura do torneio na própria sede da Effect Sport, em Botafogo. Para marcar o início dos jogos, a agência até criou uma hashtag para os convidados usarem nas redes sociais: #SetembroChegou. A referência é o mês que o campeonato começa, algo marcante entre os americanos.
De fato, a NFL tem crescido em importância no Brasil. A Espn, por exemplo, tem celebrado aumento sistemático de audiência com o torneio. O Super Bowl, por exemplo, passou a exibido até em sala de cinema, graças a uma parceria com o Cinemark.
A final da NFL, disputado em meio ao carnaval, chegou próximo a um ponto no Ibope, fato comemorado pela emissora. Parece pouco, mas, até muito recentemente, isso estava fora da realidade. Entre 2014 e 2015, o aumento da audiência do Super Bowl, pela Espn, chegou a 84%.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nfl-aposta-em-crescimento-e-faz-evento-no-brasil_31097.html#ixzz4Jrx3SLgr
Nenhum comentário:
Postar um comentário