segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Red Bull faz ação inusitada e lança novo carro com pintura provisória

ENTENDER O ESPORTE COMO FONTE DE RENDAS, AS MARCAS, A GESTÃO ESPORTIVA E SEUS CONSUMIDORES/ TORCEDORES ,É O GRANDE SECULO XXI . ABAIXO UM TEXTO CRÍTICO QUE ABORDA MUITO BEM AS QUESTÕES QUE DIALOGAM COM AS MARCAS E O MARKETING ESPORTIVO 
SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP. PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM; FAAP E NO MACKENZIE. PUBLICITARIA DESDE 1982 . E AMANTE DO FUTEBOL DESDE OS ANOS 60. 
SFELERICO@GMAIL.COM

(11) 992214490 
 

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/red-bull-faz-acao-inusitada-e-lanca-novo-carro-com-pintura-provisoria_33976.html#ixzz57aBNMOxn



a criatividade ultrapassou a barreira das campanhas publicitárias e foi para as ações para as ruas, são as atuais ações de ativações, muito bem sucedidas hoje em dia, que geram resultados e espaços nas mídias sociais. 

Foto: Reprodução / Twitter (@Max33Verstappen)
A Red Bull lançou na manhã desta segunda-feira (19) o RB14, carro que será utilizado pela equipe durante a temporada 2018 de Fórmula 1. O lançamento contou com uma ideia inusitada, já que a pintura em branco, preto e azul-marinho é provisória e será vista apenas durante os testes de pré-temporada que começam na próxima semana, em Barcelona, na Espanha.
A estratégia da área de marketing da escuderia servirá para que a equipe possa se “autodivulgar” duas vezes, já que haverá mais uma apresentação do carro após os testes, esta sim com as cores definitivas para a temporada.
A ação não é inédita. Isso porque esta não é a primeira vez que a equipe austríaca faz uso dessa “sacada” de marketing. Em 2015, o time lançou o RB11 em preto e branco para esconder as inovações técnicas e fez a alegria dos fãs de velocidade com o que ficou conhecido como primeiro carro “edição limitada” da F1.
Além da pintura, o RB14 ainda conta com uma série de novidades. Entre elas estão o halo, dispositivo de segurança aplicado ao cockpit para proteger o piloto; a ausência da barbatana de tubarão, proibida após o retorno em 2017; e a marca Aston Martin ainda mais presente no carro, já que se trata de uma parceira técnica desde o início de 2016 e que agora compõe o nome da equipe, rebatizada para Aston Martin Red Bull Racing.
A escuderia austríaca tem mostrado otimismo neste início de ano. Declarações dos chefes da equipe e também dos pilotos dão a entender que o trabalho que vem sendo feito pode voltar a fazer frente às rivais Mercedes e Ferrari. No ano passado, a Red Bull venceu três provas e terminou o ano na terceira posição entre os construtores.
“Eu acredito nisso. Nós conseguimos desenvolver muito bem o carro no ano passado e, como não houve nenhuma grande mudança de regulamento, dá para carregar parte desta melhora para 2018. Espero que a gente possa brigar de forma mais regular neste ano”, comentou Daniel Ricciardo, que terá Max Verstappen mais uma vez como companheiro de equipe.
Além da Red Bull, apenas Haas e Williams já apresentaram seus carros para a disputa da temporada 2018 da Fórmula 1. O campeonato está previsto para começar no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/red-bull-faz-acao-inusitada-e-lanca-novo-carro-com-pintura-provisoria_33976.html#ixzz57aBYcnhb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...