pós perder vitória, empresa escala embaixadores para aproveitar boa percepção de marca no Brasil
Por Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) em 5 de Abril de 2017 às 08:41
Sem nenhum contrato com clube brasileiro após a saída do Vitória, a Puma, terceira maior marca de material esportivo do mundo, irá focar, nesta temporada, nos jogadores que são embaixadores da marca.
A empresa alemã tem entre seus contratados ídolos como Moisés, um dos destaques do título do Palmeiras no Brasileirão 2016, Nenê, principal jogador do Vasco, e Jadson, que retornou ao Corinthians. Outros nomes conhecidos que estão sob contrato com a marca são Vítor Bueno (Santos) e Neílton (São Paulo).
“Começamos a priorizar a relação com atletas. Teremos o lançamento da nova chuteira no meio do ano, junto com a Copa das Confederações. Voltaremos aos clubes em um melhor momento”, afirmou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
O executivo se refere aos números inflados oferecidos pela Dryworld ao chegar ao país. Na ocasião, a empresa canadense tirou o Atlético-MG da Puma. No início de 2016, a Puma também perdeu o Botafogo, que assinou com a Topper, e o Paysandu, que optou por desenvolver marca própria.
Na semana passada, o golpe final: a empresa perdeu o Vitória, último clube com quem tinha contrato, que irá gerir a venda de camisas em conjunto com a Topper, sua nova fornecedora.
“Os clubes hoje estão implantando novos modelos de contrato, entrando mais no negócio. Porque os valores das luvas estavam fora da realidade. Então, a gente está esperando essa adaptação do mercado para entrar com um bom projeto. Não priorizamos quantidade e sim um trabalho de qualidade”, diz Kadow.
Sem os clubes, a ideia neste ano é explorar ativos importantes da Puma: a boa percepção da marca entre o público brasileiro e crescer no mercado de chuteiras com o uso dos embaixadores nacionais da fábrica.
“Vamos valorizar uma linha que a gente em muito forte, com um histórico incrível, desde 1958. É uma área em que estamos ganhando mercado, com crescimento nas vendas”, afirma o executivo.
No exterior, o movimento da Puma tem sido na conquista de novas camisas. Recentemente, a empresa tirou a Adidas do Olympique de Marselha e a Kappa do Borussia Mönchengladbach.
“Também temos contrato com jogadores de nível global, como Griezmann [Atlético de Madrid], Giroud [Arsenal] e Fabregas [Chelsea]. O Griezmann foi inclusive artilheiro da Eurocpa [da França, no ano passado] e finalista do Bola de Ouro [junto com Cristiano Ronaldo e Messi]”, lembra o diretor de marketing.
Em nível global, a Puma anunciou no início do ano um crescimento de 10%. Nas Américas (incluído o Brasil) as vendas aumentaram 8,3%, atingindo um montante de € 1,3 bilhão.
fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/sem-clubes-puma-investe-em-embaixadores-e-chuteiras_32277.html
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