Pós-doutora em Comunicação pela ECA-USP: Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Puc - SP; Profa Profa ESPM , São Judas, ítalo-Brasileiro, Mackenzie, Casper Líbero.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
CBF anuncia novo patrocínio para Seleção até a Copa de 2014
14 de maio de 2010 • 11h00 • atualizado às 13h02 Comentários
Em evento realizado em São Paulo, há pouco, a CBF divulgou acordo de patrocínio com a Nestlé, válido a partir deste ano e que se estenderá até a Copa do Mundo de 2014. Uma campanha de televisão será lançada pela companhia alimentícia para anunciar o compromisso, que abrange tanto a entidade quanto a Seleção Brasileira.
O acordo prevê a exposição da marca da Nestlé em placas e backdrops no campo, ações conjuntas de marketing, utilização de imagens de jogadores em promoções e campanhas da empresa, além da liberação da marca da Seleção para a exploração em embalagens de produtos.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, além de Pelé, estavam presentes à coletiva de imprensa realizada na sede da empresa. Teixeira destacou a importância de uma parceria com uma companhia líder na maioria dos segmentos que atua. "Essa relação trará grande benefício não só para o futebol brasileiro, como também para o projeto da CBF para a Copa de 2014", destacou.
Zurita não revelou o valor exato do investimento da companhia no projeto, mas deixou claro que será substancial, principalmente por envolver as Copas de 2010 e 2014 - segundo ele, a empresa investe entre R$ 350 milhões e R$ 450 milhões em marketing por ano. Além disso, o presidente da Nestlé também divulgou que a companhia fechou um contrato com a Fifa para o Mundial do Brasil. "Temos com isso uma liberdade de atuação maior. Tudo isso nos levou a fazer um pacote de atividades. Todas as agências de publicidade que trabalham conosco estão trabalhando nesse projeto da Copa do Mundo".
A empresa, inclusive, aproveitando que a parceria já está em andamento, já pôs em prática campanhas que remetem à Copa do Mundo, associando o evento a seus produtos.
A Nestlé já havia estabelecido anteriormente uma ação conjunta com a CBF, a promoção "Torcer para seu time faz bem", com início em 2005. Por meio da iniciativa, torcedores adquiriam produtos da empresa e o doavam em postos de troca, ganhando, desta forma, ingresso para assistir a partidas do Campeonato Brasileiro.
Para Pelé, que disse integrar a equipe da Nestlé já há algum tempo, o País carrega uma grande responsabilidade. "Meu desejo é que mais empresas façam parte desta luta", afirmou. "Nosso primeiro trabalho foi conquistar os membos da Fifa. Espero que possamos fazer uma Copa exemplo em 2014."
Zurita também abordou os desdobramentos da realização de uma Copa do Mundo no Brasil, em sua visão, positivos. "Ainda não caiu a ficha da importância de uma Copa do Mundo em nosso país. Isso vai gerar trabalho e emprego, vai dar uma vida digna e minimizar as distorções sociais que temos. Nós reconhecemos a importância que 2014 representa para um país ávido a crescer, e o que o investimento de bilhões representará para nós."
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