Em dias de jogo do Brasil, quase todas as atenções são voltadas à bola em campo. Com isso, a internet sofre grandes quedas, que já chegaram a 53%. As transmissões online de rádio e vídeo também caem (até 41%) quando a Seleção Brasileira entra em campo. É o que indica um estudo publicado pela Hostlocation, empresa de serviços de internet.procede foi o jogo contra o Chile, que teve a maior queda no Brasil desde o começo do Mundial – a baixa no dia foi de 53%, segundo o relatório.
Para Safatle, isso ocorre porque o direito de imagens é exclusivo das emissoras de TV e seus portais. Essa exclusividade derruba a audiência de sites especializados na transmissão de vídeos – que ficam impossibilitados de fazer a cobertura – e de rádios online, preteridas pela televisão.
No intervalo do jogo contra Portugal, na última sexta (25), a internet teve um pequeno aumento de acessos, porém, assim que o segundo tempo começou, a audiência voltou a despencar.
Para Marcelo Safatle, diretor executivo da Hostlocation, a tendência é os acessos diminuírem cada vez mais nos próximos jogos, que serão decisivos. Um indício de que a previsão procede
Fonte: http://blogs.abril.com.br/blogdojj/2010/07/copa-derruba-audiencia-internet-em-ate-53-no-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário