quarta-feira, 6 de junho de 2018

ESPECIAL | O QUE O GOOGLE LEVANTOU SOBRE O CONSUMO ESPORTIVO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS



MATÉRIA PUBLICADA NO SITE MARKETING ESPORTIVO:
http://www.mktesportivo.com/2018/01/especial-como-o-esporte-pode-definir-o-futuro-da-tv-paga/

O ESTUDO A SEGUIR  NOS LEVA A REVER OS CONCEITOS SOBRE MÍDIA , TAIS COMO:  AUDIÊNCIA, GRP,  INTERVALOS COMERCIAIS E OS TRADICIONAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EM QUE  A INTERAÇÃO COM O TORCEDOR/ CONSUMIDOR INEXISTIA, E A OPINIÃO DO COMENTARISTA ESPORTIVO ERA ABSOLUTA... HOJE A VOZ DO TORCEDOR/ CONSUMIDOR É PRESENTE E DEVE SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO !!! 
É HORA DE REPENSAR SEUS PLANEJAMENTOS E SUAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO

PROFA SELMA FELERICO - PÓS- DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP 
DOUTORA E MESTRE EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC-SP
PÓS-GRADUADA EM MARKETING PELA ESPM 
E PROFESSORA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING NOS CURSOS DE MBA, EXTENSÃO E FÉRIAS DA ESPM DESDE 1987. TAMBÉM FOI PROFESSORA DO MACKENZIE, CASPER LÍBERO E FAAP.  AUTORA DE LIVROS E ARTIGOS SOBRE CONSUMO, COMUNICAÇÃO E MARKETING. 
sfelerico@gmail.com
(11) 992214490 


Estudo ‘Google’s Sports Viewing Survey’ apresentou insights importantes sobre comportamento e consumo
27 FEV, 2018 ESCRITO POR MKT ESPORTIVO

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A forma com que o fã de esporte consome conteúdo mudou e os players envolvidos na indústria buscam 
adaptar-se rapidamente ao atual momento. E isso foi comprovado recentemente no estudo 
Google’s Sports Viewing Survey, desenvolvido pela gigante da tecnologia.
De acordo com o levantamento, mais de um quarto dos fãs de esportes agora acompanham suas 
modalidades favoritas em dispositivos móveis
Dos mais de 1.500 entrevistados com idade entre 18 e 54 anos, 30% afirmaram que consomem
 ligas e eventos em seus smartphones ou tablets
. Ainda sobre o total de entrevistados, 80% acompanha em mais de uma tela, aproveitando a 
transmissão para interagir com outros usuários, buscar estatísticas, notícias e demais 
conteúdos complementares.

“HOJE EM DIA, AS PESSOAS ESPERAM PODER ASSISTIR QUALQUER COISA, 

A QUALQUER  MOMENTO, EM QUALQUER TELA – E OS ESPORTES NÃO SÃO 

EXCEÇÃO. ÀS VEZES, OBTER A EXPERIÊNCIA COMPLETA SIGNIFICA 

USAR VÁRIAS TELAS AO MESMO TEMPO”,

 DESTACOU O GOOGLE EM SEU COMUNICADO.

No YouTube, o número de pessoas que procura conteúdos relacionados aos destaques 
(ou highlights) das partidas subiu 90% em relação ao mesmo período do ano passado. 
Já a quantidade de tempo que as pessoas gastam assistindo entrevistas, por exemplo, 
aumentou 60%.
Com outro viés, mas ainda sobre conteúdo, a PricewaterhouseCoopers (PWC) 
apresentou recentemente um relatório que diz muito sobre o futuro da Tv paga
e sua atual relação com plataformas sob-demanda, como é o caso da Netflix.
Entre os que se assumiram consumidores esportivos,
 82% cancelariam suas assinaturas caso tivessem outras opções 
para assistirem 
transmissões de suas modalidades favoritas. 
ESSES DADOS E MUITO MAIS FAZEM PARTE DA NOVO CENÁRIO 
DE ACOMPANHAR ESPORTES E 
NOSSAS PAIXÕES 
http://www.mktesportivo.com/2018/01/especial-como-o-
esporte-pode-definir-o-futuro-da-tv-paga/

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