Desabafo de um americano envergonhado
Não há possibilidade de sofrer humilhação maior do que essa. Levar quatro gols de um time que está háSETE ANOS SEGUIDOS NA SÉRIE C e com um a menos é simplesmente ridículo! Nós, americanos, perdemos muito mais que os R$ 840 mil da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil 2016.
Perdemos a vontade de torcer, perdemos a vontade de acreditar, perdemos a vontade de utilizar nossa camisa nas ruas. Perdemos a vontade de dizer que somos americanos, perdemos a vontade de comprar ingressos e ir ao NOSSO ESTÁDIO Independência. Perdemos a vontade, sobretudo, de ver esse bando de miseráveis estragando a nossa história centenária!
Aos jogadores
Divulgação/América Mineiro
Vocês não sentem vergonha na cara em nenhum momento?
Vocês não se cansam de envergonhar não só o América Futebol Clube e seus torcedores, mas as suas próprias famílias? Aliás, vocês têm coragem de olhar para seus filhos, suas esposas, seus pais e irmãos? Vocês ainda têm um empresário, ele ainda não os abandonou?
Todos vocês aí, com raríssimas exceções (João Ricardo, Danilo Barcelos, Gilson, Bruno Sávio, Roger; sobre este último, quero acreditar que a maré é tão ruim que o está atrapalhando), são inocentes se acham que vão ter carreira daqui pra frente. Exceto Leandro Guerreiro e Borges, que só estão jogando futebol profissional porque a diretoria do América cometeu o ultraje de lhes dar contratos, vocês aí acham que algum time vai contratá-los daqui para frente?
Vocês nunca fizeram nada no futebol, não são famosos, não participaram de times vencedores. Um Abuda, aquele atacante ex-Corinthians, pelo menos ganhou títulos com o Timão e por isso até hoje engana os clubes menores – foi contratado pelo Rio Negro/AM.
Vocês, do jeito que estão indo, vão é ter de encerrar a carreira e pegar numa enxada, construir uma laje, dar o troco para o cliente... NINGUÉM VAI CONTRATÁ-LOS MAIS, PORQUE NENHUM CLUBE QUER JOGADORES DERROTADOS, PSICOLOGICAMENTE FRÁGEIS.
Eu, no lugar de vocês, teria MUITA VERGONHA na cara, só sairia do CT Lanna Drummond depois de acertar o posicionamento nas cobranças de falta e o sistema de marcação, uns lançamentos para o ataque, umas finalizações na direção do gol. Eu, no lugar de vocês, focaria tudo na própria carreira, pois é a única coisa que vocês têm! E isso significa melhor o rendimento do América na Série A.
http://espnfc.espn.uol.com.br/america-mineiro/pavilhao-americano/10204-desabafo-de-um-americano-envergonhado
Nenhum comentário:
Postar um comentário