explicar essa afirmação presente no título da matéria publicada no site A máquina do esporte não é nada complicado visto que a audiência domiciliar da tv não contempla todos os torcedores de futebol, pois muitos indivíduos optam por bares, reuniões com os amigos, telões em locais públicos, mídias sociais e outras formas que privilegiam a mobilidade urbana. A métrica da emissora que estabelece as divisões de verbas brasileiras deve ser revista. As praticas socioculturais são outras hoje em dia e a "nossa" maior emissora age de acordo com regras pré-estabelecidas no Século passado....
SE VOCÊ GOSTOU DESSA MATÉRIA E QUER SABER MAIS SOBRE MARKETING ESPORTIVO - EM CURSOS E/OU PALESTRAS PARA SUA EMPRESA ENTRE EM CONTATO COM A PROFA SELMA
SE VOCÊ GOSTOU DESSA MATÉRIA E QUER SABER MAIS SOBRE MARKETING ESPORTIVO - EM CURSOS E/OU PALESTRAS PARA SUA EMPRESA ENTRE EM CONTATO COM A PROFA SELMA
PÓS-DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DE SÃO PAULO - ECA/ USP
DOUTORA E MESTRE EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC-SP. PUBLICITÁRIA. BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PELA ESPM - PROFESSORA DE MARKETING, MARKETING ESPORTIVO E COMUNICAÇÃO NA ESPM DESDE 1990. E NO MACKENZIE, FAAP, CASPER LÍBERO E SÃO JUDAS DESDE 2000. AUTORA DO LIVRO: DO CORPO DESMEDIDO AO CORPO ULTRAMEDIDO. AS NARRATIVAS NO CORPO NA REVISTA BRASILEIRA.
sfelerico@gmail.com
fonte: https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/palmeiras-iguala-corinthians-em-audiencia-da-libertadores_35825.html > disponível em> 1/11/2018.
Time igualou Ibope da eliminação do principal rival na Globo
Por Redação - São Paulo (SP) em 1 de Novembro de 2018 às 13:49
O Palmeiras não conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores, mas a audiência da partida contra o Boca Juniors teve recorde para a Globo. Na verdade, um empate com o maior índice alcançado pelo torneio neste ano em São Paulo.
O empate entre argentinos e brasileiros registrou 33 pontos de audiência em São Paulo, com participação de 49% das televisões ligadas. O número de ponto foi o mesmo da eliminação do principal rival do Palmeiras na competição. Contra o Colo-Colo, o Corinthians também marcou 33 pontos na quarta-feira à noite.
Neste segundo semestre, o Corinthians leva vantagem caso seja considerado a audiência da Copa do Brasil. Também na semifinal, o time enfrentou o Flamengo e registrou 37 pontos de média. Na decisão contra o Cruzeiro, o índice chegou a 40 pontos.
No Rio de Janeiro, a Globo também conseguiu um bom índice, mesmo sem nenhum time da cidade em campo. A emissora exibiu o duelo entre Palmeiras e Boca e conseguiu 27 pontos de audiência, com participação de 41% das televisões ligadas.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).
Nenhum comentário:
Postar um comentário