EXCELENTE MATÉRIA ESCRITA POR DIANA AMATO, PUBLICADA NO SITE: WWW.MÁQUINADOESPORTE.COM.BR , em que são revistos vários eventos esportivos, transmissões pela tv, pay-per-view; stremming , no facebook; no you tube e muito mais. O mundo digital revolucionou a forma de assistir as transmissões esportivas, de fazer propaganda, de se relacionar com os espectadores e consequentemente com os consumidores. Os indivíduos tem maior mobilidade, não existe a passividade do sofá e um controle remoto nas mãos, cada vez mais as pessoas assistem as transmissões, praticando outras atividades. Torcemos e postamos comentários relativos aos atletas simultaneamente, olhos, dedos , ouvidos e coração trabalhando juntos.... Nunca nossos cinco sentidos foram tão atuantes.
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FONTE: https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletas-eventos-e-pay-view-guiam-ufc-no-brasil_35699.html?fbclid=IwAR3zs_EqHmfF5deRyTBJij3v-x0t2Va0aOUeOEpH-BX1pcG_0v88 > DISPONÍVEL EM 1/11/2018
https://youtu.be/7F4WEO6CuOk
https://www.youtube.com/watchv=7F4WEO6CuOk&feature=youtu.be
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PÓS-DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DE SÃO PAULO - ECA/ USP
DOUTORA E MESTRE EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC-SP. PUBLICITÁRIA. BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PELA ESPM - PROFESSORA DE MARKETING, MARKETING ESPORTIVO E COMUNICAÇÃO NA ESPM DESDE 1990. E NO MACKENZIE, FAAP, CASPER LÍBERO E SÃO JUDAS DESDE 2000. AUTORA DO LIVRO: DO CORPO DESMEDIDO AO CORPO ULTRAMEDIDO. AS NARRATIVAS NO CORPO NA REVISTA BRASILEIRA.
sfelerico@gmail.com
11 992214490
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Atletas, eventos e pay-per-view guiam UFC no Brasil
Streaming, por enquanto, serve para dar mais visibilidade a lutas de menor apelo
Por Diana Amato - São Paulo (SP) em 17 de Outubro de 2018 às 07:48
A aposta das principais ligas mundiais em serviços de streaming parece não fazer parte, por enquanto, dos planos da liga esportiva que foi o maior fenômeno comercial da última década. A liga de lutas UFC continua a usar o pay-per-view como principal meio de divulgação. E, no Brasil, seguirá com a trinca revelação de atletas, produção de eventos e PPV para crescer.
Em entrevista concedida à Máquina do Esporte no novo escritório do UFC no país, David Shaw, vice-presidente de conteúdo e negócios internacionais da liga, reforçou que o UFC tem, no Brasil, um de seus mercados mais estratégicos.
"O Brasil é um grande celeiro de atletas. Hoje, são noventa lutadores do país, o que significa que 15% de nossa base de lutadores é de brasileiros. Além disso, os acordos de conteúdo que temos aqui são dos melhores do mundo, assim como os acordos comerciais", disse Shaw, que pontuou ainda dois novos mercados que a liga irá atuar nos próximos anos, Rússia e China, onde começaram a ter alguns combates para aproveitar o interesse que existe pelas artes marciais.
A realização de eventos faz parte da ideia da liga para se estabelecer nos países considerados estratégicos. O Brasil continuará a ter três eventos anuais. Além disso, por meio de geração de conteúdo exclusivo para o país, a liga promove novos atletas.
"Queremos criar conteúdos significativos, não só perfis ou atletas que representam a marca mas que nos conectem à base de fãs. Terminamos a primeira temporada de 'Contender - Uma chance no UFC', que foi um sucesso. É uma chance que temos não só para achar a próxima estrela do UFC mas para saciar a vontade por conteúdo local", afirmou o executivo. A série foi exibida pelo canal Combate.
O streaming, por enquanto, tem servido para dar mais visibilidade a lutas de menor apelo e atrair novos assinantes do PPV. Para isso, a liga usa seus canais no Facebook e no YouTube. O foco no digital é crescer a base de fãs e, também, consolidar a marca UFC em outros meios, como o de games, onde há ações específicas.
"A gente tem alguns limites [comerciais] para o streaming. Há um ano, nossos canais em redes sociais já passam as lutas preliminares do UFC, que é uma forma de as pessoas terem acesso a lutas que não passam no Combate sem pagar nada", disse Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e redes sociais do UFC no Brasil.
Veja a reportagem completa sobre os planos do UFC no Brasil no vídeo abaixo:
https://youtu.be/7F4WEO6CuOk
https://www.youtube.com/watchv=7F4WEO6CuOk&feature=youtu.be
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