COMO FALAMOS DE COMUNICAÇÃO VALE A PENA COLOCAR ESTA NOTICIA ENCONTRADA NO SITE http://www.adnews.com.br/eventos.php?id=95154
são Paulo 20/10/2009 - 20:21
Busca de notícias:
Vitrina e Cia desmistifica o Visual Merchandising
14/10/09
Com o tempo, o mundo corporativo percebeu a importância do conhecimento profundo e vertical sobre um segmento. Para que aconteça um investimento, deve haver estudo, pesquisa, análise. O termo especialização só surgiu com maior constância nos últimos anos. Porém, uma minoria a frente do tempo já sabia da importância de planejar o desenvolvimento da imagem de uma marca através da comunicação integrada, que demanda estudo cultural e comportamental do consumidor. É o caso da empresa Vitrina e Cia, pioneira e especialista em Visual Merchandising há 25 anos no Brasil, comandada por Patrícia Rodrigues. Com foco em planejamento estratégico através da fundamentação e otimização de recursos, a Vitrina e Cia comprova que o Visual Merchandising é uma gestão de inteligência que integra todas as áreas de uma empresa e, quando atuante, a direciona para um olhar diferente. Constrói e detecta conceitos de marcas em rede, evidenciando a identidade como uma obra-prima que vende e incrementa mais de 50% acima do resultado em vendas.Desmembrando o tema “Integração do Visual Merchandising na Gestão Estratégica”, Patrícia Rodrigues, consultora e produtora do Visual Merchandising de marcas-referência como Renner, Kopenhagen e Samsung, é a voz principal do evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, dias 5 e 6 de novembro. Gestores, Diretores e Gerentes de Marketing farão parte do seleto público de 100 pessoas, interessado em descobrir como a velocidade e capacidade da visão 360° do Visual Merchandising nos possibilita perceber uma nova forma de olhar para a gestão de uma empresa. Fundamentado no estudo da visão da libélula que é contemplado por fragmentos mas quando se unem, têm um alcance que abrange a imagem como um todo, o workshop tem como principal objetivo desmistificar a ideia de que o VM trabalha somente a visibilidade de um produto e marca perante ao consumidor, constatando e comprovando que a estética externa demanda organização interna do planejamento e logística, afetando todas as áreas de uma gestão. O evento contará também com duas convidadas especiais: Sophy Doyle, experiente em produção na Inglaterra, atual responsável pelo visual merchandising da Imaginarium Design, e Vivian Gottesmann, consultora de Branding e Estratégia de Marketing, proprietária da Gott It.O princípio para absorver o conhecimento nestes dois dias de palestras é acreditar que nenhuma verdade é absoluta e que a resposta está na interpretação deste olhar. Os temas a serem abordados estão estrategicamente divididos de acordo com o conteúdo programático que segue abaixo. As inscrições iniciaram esta semana e podem ser feitas através do site: www.vitrinaecia.com.br
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Vitrina e Cia desmistifica o Visual Merchandising
14/10/09
Com o tempo, o mundo corporativo percebeu a importância do conhecimento profundo e vertical sobre um segmento. Para que aconteça um investimento, deve haver estudo, pesquisa, análise. O termo especialização só surgiu com maior constância nos últimos anos. Porém, uma minoria a frente do tempo já sabia da importância de planejar o desenvolvimento da imagem de uma marca através da comunicação integrada, que demanda estudo cultural e comportamental do consumidor. É o caso da empresa Vitrina e Cia, pioneira e especialista em Visual Merchandising há 25 anos no Brasil, comandada por Patrícia Rodrigues. Com foco em planejamento estratégico através da fundamentação e otimização de recursos, a Vitrina e Cia comprova que o Visual Merchandising é uma gestão de inteligência que integra todas as áreas de uma empresa e, quando atuante, a direciona para um olhar diferente. Constrói e detecta conceitos de marcas em rede, evidenciando a identidade como uma obra-prima que vende e incrementa mais de 50% acima do resultado em vendas.Desmembrando o tema “Integração do Visual Merchandising na Gestão Estratégica”, Patrícia Rodrigues, consultora e produtora do Visual Merchandising de marcas-referência como Renner, Kopenhagen e Samsung, é a voz principal do evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, dias 5 e 6 de novembro. Gestores, Diretores e Gerentes de Marketing farão parte do seleto público de 100 pessoas, interessado em descobrir como a velocidade e capacidade da visão 360° do Visual Merchandising nos possibilita perceber uma nova forma de olhar para a gestão de uma empresa. Fundamentado no estudo da visão da libélula que é contemplado por fragmentos mas quando se unem, têm um alcance que abrange a imagem como um todo, o workshop tem como principal objetivo desmistificar a ideia de que o VM trabalha somente a visibilidade de um produto e marca perante ao consumidor, constatando e comprovando que a estética externa demanda organização interna do planejamento e logística, afetando todas as áreas de uma gestão. O evento contará também com duas convidadas especiais: Sophy Doyle, experiente em produção na Inglaterra, atual responsável pelo visual merchandising da Imaginarium Design, e Vivian Gottesmann, consultora de Branding e Estratégia de Marketing, proprietária da Gott It.O princípio para absorver o conhecimento nestes dois dias de palestras é acreditar que nenhuma verdade é absoluta e que a resposta está na interpretação deste olhar. Os temas a serem abordados estão estrategicamente divididos de acordo com o conteúdo programático que segue abaixo. As inscrições iniciaram esta semana e podem ser feitas através do site: www.vitrinaecia.com.br
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