sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BELAS CAMPANHAS DA TOPPER

Talent cria para Topper em homenagem ao Dia do Futebol



Em 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol e, para homenagear e destacar todo seu envolvimento com o esporte, a Topper publicou no jornal Lance anúncio criado pela Talent.
A peça faz parte da campanha “Coração Manda”, e mostra de forma bem-humorada a importância do futebol e como ele resignificou o sentido de palavras tão comuns em nosso vocabulário.

SÃO MARCOS MERECE. E A OPORTUNIDADE É IDEAL.


 
16.01.07


Futebol é cultura


por Luiz Zanin, Seção: Atualidades 19:21:10.


Recebo a boa notícia de que o SporTV preparou três programas, com estréia prevista para o dia 31, uma série intitulada Futebol & etc. Os programas, de meia hora cada, irão abordar o relacionamento do jogo da bola com manifestações artísticas como música, dramaturgia, literatura, cinema, humor, por aí. Não vi nada e nem sei se vai ser legal. Mas a idéia, em si, só pode ser aplaudida. Já é mais do que tempo de mostrar como o nosso esporte mais popular, parte da nossa identidade, motivou algumas peças memoráveis. Ou alguém aí se esquece de filmes como Boleiros, Garrincha Alegria do Povo e Subterrâneos do Futebol? Músicas como Camisa 10 e 1 a 0? Ou de uma poesia como aquela que João Cabral dedicou ao maior ídolo do Palmeiras? Transcrevo abaixo, a título de aperitivo, o poema Ademir da Guia. Repare como as palavras, o fundo e a forma, expressam o estilo de jogo do Divino.







Ademir impõe com seu jogo

o ritmo do chumbo (e o peso),
da lesma, da câmara lenta,
do homem dentro do pesadelo.
Ritmo líquido se infiltrando
no adversário, grosso, de dentro,
impondo-lhe o que ele deseja,
mandando nele, apodrecendo-o.
Ritmo morno, de andar na areia,
de água doente de alagados,
entorpecendo e então atando
o mais irrequieto adversário
João Cabral de Melo Neto
Publicado no livro Museu deTudo (1975).

 ENFIM AMANHÃ TEM MAIS...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
INICIO DO PAULISTÃO.
 INICIO DE MAIS UM ANO DE COPA DO MUNDO.
 INICIO DE MUITO MARKETING ESPORTIVO E COMUNICAÇÃO.
SALVE 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...