O bolo publicitário teve crescimento de 17,7% e atingiu R$ 35,9 bilhões em 2010, segundo dados do Projeto Inter-Meios, realizado pelo Grupo M&M em parceria com a Price.
O destaque ficou para o meio TV, que registrou 62,9% de participação, maior share da TV aberta já registrado pelo levantamento, desde 1990. O meio registrou faturamento de R$ 16,4 bilhões em 2010, contra R$ 13,5 bi em 2009.
A Internet teve crescimento de 27,96%, passando de um faturamento de R$ 950 milhões em 2009, para R$ 1,2 bilhão em 2010.
A TV por assinatura aparece em seguida, com crescimento de 22,95% e faturamento de R$ 1 bilhão em 2010 (em 2009, foi de R$ 822 milhões). Vale lembrar que para o cálculo do bolo publicitário são considerados os números fornecidos pelos próprios veículos, que estima-se que representem 90% de todos os investimentos em compra de espaço publicitário.
Os 10% restantes são estimados pela PwC, que também considera valores utilizados para a produção das peças.
Disponível em: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=56309: Acesso em 8 de março
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