quinta-feira, 24 de março de 2011

Elizabeth Taylor, uma diva da publicidade

Ela brilhou nos anos 40, ainda criança, em Lassie, nos anos 50 em filmes como Assim Caminha a Humanidade e Um Lugar ao Sol, e nos anos 60 em Cleópatra e Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, sem contar seus papeis nas três décadas seguintes, aliado ao filantropismo – foi uma das pioneiras a divulgar a luta contra a AIDS nos anos 80.




Mas Elizabeth Taylor deixa marcas também na publicidade. Não por acaso, todas as peças destacavam, em algum momento, os olhos cor azul-violeta da atriz, que morreu na manhã desta quarta-feira, 23, aos 79 anos.



Nos anos 50, sua popularidade foi aliada ao xampu Lustre Cream, em um anúncio típico daqueles tempos: com muito texto para explicar as benesses do produto. No mesmo período, seu rosto estampou um anúncio do chocolate da Whitman´s, em edição especial para o Dia dos Namorados.



Liz estrelou ainda uma campanha para a J.R. Wood & Sons, empresa de diamantes, na revista Life. E um pouco antes, em 1949, Liz apareceu ao lado do ator Peter Lawford em anúncio de sabonetes Lux, que dizia que nove a cada dez astros e estrelas da do cinema usam o produto. “Eu sou uma garota Lux”, dizia uma parte do texto, colocando aspas da atriz no papel.



Mas ela fez sucesso mesmo com os perfumes. Nos anos 80, os anunciantes do setor se aproximaram das celebridades para assinarem algumas de suas linhas e Liz foi um dos grandes nomes dessa tendência.



A Parfums International, unidade da Unilever, lançou em 1987 a fragrância Passion, com apoio da atriz, em um esforço que envolveu investimentos de US$ 10 milhões na época. Em 1996, ela apareceu em quatro séries da CBS na mesma noite, divulgando em cenas a linha Black Pearls. Mais recentemente, ela deu nome a linhas de perfumes com fragrâncias de rubi, rosas e safiras. Ela também foi garota-propaganda da linha White Diamonds, divulgando os perfumes de sua linha by Elizabeth Taylor.



Confira abaixo um dos comerciais de Liz Taylor para sua linha de perfumes:


http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Elizabeth_Taylor,_uma_diva_da_publicidade








Um comentário:

  1. Depois que eu soube que no mundo há quase 1,07 homens para cada mulher, é sempre mais triste quando uma gatinha como ela se vai.. :o)
    Brincadeira, mas ela merece um minuto de "boa sorte" ..em paz.

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