terça-feira, 3 de abril de 2018

Dirigente paga McDonald’s como 'bicho' e cria polêmica na Inglaterra... - Veja mais em https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/04/02/cartola-paga-mcdonalds-como-bicho-e-cria-polemica-na-inglaterra/?cmpid=copiaecola

uma notícia polêmica publicada ontem no portal uol esportes espanta o leitor brasileiro e se assemelha muito ao futebol amador em nossas terras. Abaixo transcrevo na integra a matéria, em que um time inglês da quarta divisão remunera o famoso "bicho dos jogadores" em hamburgueres  do Mc Donalds, e quando o time perde são os jogadores que pagam a conta. Uma prática pouco usual no mercado que a meu ver serve mais dar notoriedade ao time que pouca exposição tem na midia e gerar alguma viralização. Afinal estamos falando desse assunto aqui no Brasil, né?

ENTENDER O ESPORTE COMO FONTE DE RENDAS, AS MARCAS, A GESTÃO ESPORTIVA E SEUS CONSUMIDORES/ TORCEDORES ,É O GRANDE SECULO XXI . ABAIXO UM TEXTO CRÍTICO QUE ABORDA MUITO BEM AS QUESTÕES QUE DIALOGAM COM OS ATLETAS E O FUTEBOL 
SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP. PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM; FAAP E NO MACKENZIE. PUBLICITARIA DESDE 1982 . E AMANTE DO FUTEBOL DESDE OS ANOS 60. 
SFELERICO@GMAIL.COM

  • (11) 992214490


UOL Esporte
02/04/2018 19h23


Jogadores do Accrington Stanley costumam receber hambúrguer como bonificação após vitórias
Uma bonificação um tanto inusitada está causando polêmica na Inglaterra. O dono do Accrington Stanley, líder da quarta divisão do país, revelou que compra lanches do McDonald’s aos jogadores após cada vitória. Quando a equipe tropeça, porém, são os atletas quem pagam a conta. O viés do bônus, conhecido no meio futebolístico como ‘bicho’, desrespeita uma regulação da EFL, a liga inglesa de futebol.
Os hambúrgueres como bonificação descumprem a regulação 61.6 da EFL, que sustenta que “todos os detalhes de qualquer pagamento ou benefício pago em dinheiro ou similar para os jogadores devem ser incluídos em contrato”. Nenhum dos jogadores tem o prêmio de fast-food previsto no vínculo contratual, e daí nasce a polêmica.
Surpreso após ser convocado a dar maiores explicações sobre a situação, o dono do Accrington Stanley, Andy Holt, usou as redes sociais para criticar a EFL. “Vocês nem imaginam o que esses caras fariam da vida se não fosse por meus erros de julgamento”, ironizou, antes de falar mais sério. “É o meu dinheiro, não o do clube. Eu gasto como quiser. Tenho o direito de comprar um hambúrguer para quem eu quiser, com o meu dinheiro.”

So.
Sometimes when we win I give £200, less the £21.37 I get back in change, to Sean to get the lads @McDonaldsUK or the like. If we lose they get their own. Its just the way we roll @ASFCofficial

Um porta-voz da liga inglesa confirmou que a entidade “escreveu ao clube e fez questionamentos sobre algumas observações”. Via de regra a EFL requer que os contratos sejam editados ou redigidos antes do início de cada temporada, mas admite abrir exceções quando informada com antecedência.
Em tese, para regularizar o ‘bicho’ de McDonald’s ou similares, o cartola inglês deveria avisar a liga inglesa com antecedência. Depois, teria que editar o contrato de todo o elenco para incluir as bonificações. Andy Holt, no entanto, não parece disposto a enfrentar a burocracia. “Minha consciência está tranquila. Eu deveria ter detalhado nas despesas, mas teria que pagar a conta de qualquer jeito”, diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...