sábado, 21 de julho de 2018


APÓS UMA SEMANA DE FINALIZAÇÃO DA  COPA DO MUNDO SEGUE ABAIXO EXCELENTE MATÉRIA PUBLICADA HOJE 21/07/2018,  NO BLOG DO RODRIGO MATTOS SOBRE O VAR E SEUS RESULTADOS POSITIVOS , CLARO QUE OS ERROS SEMPRE VÃO OCORRER, POIS FALAMOS DE INTERPRETAÇÕES HUMANAS, MAS DEVEM SER MINIMIZADOS.... 

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE HOJE OS 20 TIMES DA SÉRIE A PARA SE MANTEREM COMPETITIVOS, COM ATLETAS DE PONTA E ESTRUTURAS ESPORTIVAS PROFISSIONAIS PRECISAM TER UMA RENDA ANUAL VULTOSA E PARA ISSO DEPENDEM DE PATROCÍNIOS SUBSTANCIAIS, UM NÚMERO EXPRESSIVO DE SÓCIOS-TORCEDORES, VERBAS DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA TV, RENDAS ADVINDAS DA VENDA DE  CAMISAS E OUTROS PRODUTOS DO TIME, VENDA DE ATLETAS, ENFIM INÚMEROS VALORES SÃO NECESSÁRIOS NA BUSCA PELA SOBREVIVÊNCIA DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRA.

PORTANTO UM ERRO DE ARBITRAGEM - PENALTI , IMPEDIMENTO, SAÍDA DE BOLA - PODE SER UM PREJUÍZO IMENSO.... NÃO TEMOS MAIS LUGAR PARA O AMADORISMO ROMÂNTICO DAS DISCUSSÕES DE BOTECO DE OUTRORA.... ISSO DEVE FICAR APENAS PARA O FUTEBOL ENTRE AMIGOS, ONDE OS VALORES SÃO APENAS RODA DE CERVEJA, CHURRAS E OUTRAS COISITAS MAIS.... 

SIM AMIGOS QUE COMO A PROFA AMAM O ESPORTE BRETÃO, NÃO SE SE ESQUEÇAM  QUE O MARKETING ESPORTIVO  NÃO VEIO  PARA ENGESSAR O ESPORTE MAS SIM EXISTE PARA PROPORCIONAR AÇÕES E FERRAMENTAS QUE VIABILIZEM A VIDA SAUDÁVEIS E ÚTEIS DOS TIMES .  

Os 20 clubes mais valiosos do futebol brasileiro de acordo com a consultoria BDO  (Foto: SporTV.com)

Consultoria BDO destaca que o o Rubro-Negro está avaliado em R$ 1,6938 bilhão, seguido por Corinthians, com 1,5935 bilhão e Palmeiras, com 1,1239 bilhão - EM 2017. FONTE:https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/estudo-coloca-o-flamengo-como-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-brasileiro-em-2017.ghtml > ACESSADO EM 21/07/2018 


SEGUNDO A PESQUISA DE PEDRO DANIEL - PUBLICADA NO SITE SPORTV.GLOBO.COM  - FONTE: https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/estudo-coloca-o-flamengo-como-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-brasileiro-em-2017.ghtml > ACESSO EM 21/07/2018 

Flamengo é o dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro em 2017. O estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO destacou que o Rubro-Negro está avaliado em R$ 1,6938 bilhão, seguido por Corinthians, com 1,5935 bilhão e Palmeiras, com 1,1239 bilhão. A avaliação tem 40 indicadores, sendo que os três pilares são: torcida (gama de consumidores), mercado (onde ele está inserido) e receita (tudo o que ele consegue reverter com a sua marca). O patrimônio físico dos clubes não faz parte do estudo. Desde quando a consultoria começou a fazer o estudo, em 2009, houve uma evolução das 40 principais marcas do futebol brasileiro. Em 2017 chegou a R$ 10,26 bilhões. Mesmo assim, o último ano foi o de pior crescimento, com apenas 3%. 

MAIS NÚMEROS DO PRÓPRIO PEDRO DANIEL: 

Palmeiras- Hoje o Palmeiras tem a maior arrecadação de patrocínio do país, tem a maior arrecadação de bilheteria do país, teve no ano passado a melhor média de público do país. Foram vários indicadores que fizeram com que o Pal
meiras crescesse mais do que os outros, proporcionalmente. Não é só por conta de um patrocínio.

Flamengo- O Flamengo, quando entrou a nova gestão, quis usar uma comunicação mais de mercado, de credibilidade e transparência. Isso é música no ouvido do mercado. Toda marca quer estar atrelada ao desempenho, performance, tudo o que o futebol proporciona. Se você tem algo com mais transparência, é a combinação perfeita para ficar mais atrativo comercialmente.

Evolução das marcas do clubes brasileiros (Foto: Arte SporTV)


Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV)

São Paulo
- Se você voltar três ou quatro anos, o São Paulo disputava o primeiro lugar com o Corinthians e Flamengo. Ele era muito mais efetivo e eficiente que os principais concorrentes porque ele tinha uma torcida menor em termos absolutos, mas com uma grande propensão ao consumo. Então, ele conseguia explorar o seu público. Além do sucesso dentro de campo. Quando o sucesso dentro de campo não veio, ele teve um pouco mais de dificuldade de converter isso. Nos últimos três anos, dos cinco maiores clubes, foi o que mais perdeu em termos de marca. O patrocinador não quer pagar mais tanto dinheiro para o clube, ele não fica mais tanto atrativo. Isso é um ciclo vicioso de alguns clubes.

Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV)
Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV)


Vasco- O Vasco está com uma receita muito menor do que os outros clubes. Não só de marca. Ele tem uma torcida pulverizada, que ele tem um pouco mais de dificuldade de atingir e de levar o seu produtor diretamente em loco. O crescimento do contrato de televisão dele não acompanhou o dos outros grandes clubes. Ele está em um mercado muito bem desenvolvido, mas não tão desenvolvido como o de São Paulo. São 40 variáveis. Nos últimos dez anos ele não acompanhou o crescimento dos seus concorrentes. Sim, com certeza (ele tem um potencial maior de crescimento). O Palmeiras é um exemplo claro disso. Há três anos ele não competia com os três primeiros do ranking, ele competia com o quinto colocado. Com a nova arena, com o patrocinador, sendo campeão, ele mudou de patamar. Ele passou o São Paulo e é a terceira marca mais valiosa. O Vasco tem que fazer um trabalho parecido porque ele tem uma torcida grande, mas ainda não consegue converter isso para que aumente o seu consumidor

Clubes que mais cresceram em 2017 em percentual (Foto: Arte SporTV)

Clubes do futebol que mais cresceram em valores absolutos (Foto: Arte SporTV)




matéria do blog do Rodrigo Matos Oublicado hoje 21/07/2018 no site da uol 
 Imprimir Comunicar erro

Resultado de imagem para blog do rodrigo mattos

Ao final da Copa do Mundo, a Fifa concluiu que foi bem-sucedido o uso do árbitro de vídeo e apontou que o impacto na atuação dos juízes foi significativo. Foram 17 alterações de decisões da arbitragem em 64 jogos. Com essa proporção, o Brasileiro teria um total de 101 erros de juízes corrigidos em todo o campeonato.
Lembremos que a CBF e a maioria dos clubes optaram por não ter o VAR no Nacional em 2018. Embora com dinheiro em caixa, a entidade se recusou a pagar pelo mecanismo para o torneio de pontos corridos, e boa parte dos clubes votou contra ter de arcar com a tecnologia durante Conselho Arbitral. No entanto, para a Copa do Brasil, a CBF decidiu que irá arcar com o VAR a partir das quartas de final.
É certo que o uso do VAR não significa erro zero. A Fifa entende que o acerto das decisões revisadas pelo VAR foi de 99,3%. Mas há lances subjetivos que são avaliados pela comissão de arbitragem da entidade de uma forma, e podem ter outra visão de outros juízes.
A correção de erros óbvios pelo árbitro de vídeo, no entanto, é inegável. No caso da Copa, foram 455 lances checados de forma silenciosa pela equipe de arbitragem na frente da tela. A partir daí, 20 desses lances sofreram revisões no vídeo pelo árbitro de campo, e 17 tiveram decisões alteradas.
https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/
PARABÉNS RODRIGO MATTOS EXCELENTE TEXTO!!!!!  VALEU AMIGO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO.. A PROFA AGRADECE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...