terça-feira, 3 de julho de 2018

Em expansão global, Uniqlo escala Roger Federer

Enquanto há copa na Russia o resto do mundo não para e os outros esportes continuam fechando contatos milionários com aletas/ celebridades maravilhosos.
veja a matéria publicida no site do meio e mensagem de 2 de julho de 2018. UM SITE ESPECIALIZADO EM  NOTÍCIAS DE PUBLICIDADE, MARKETING E MARKETING ESPORTIVO.
SE VOCÊ GOSTOU DESSA MATÉRIA E QUISER SABER MAIS SOBRE AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO ENTRE EM CONTATO COMA PROFA SELMA FELERICO. 
PÓS-DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - ECA- USP; DOUTORA E MESTRE EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP; PROFESSORA DE MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DA ESPM desde 1987;  PROFESSORA DE GRADUAÇÃO NA  MACKENZIE , FAAP E CASPER LIBERO DESDE 2000.  e PUBLICITÁRIA DESDE OS ANOS 80. e apaixonada por futebol desde que nasceu. sfelerico@gmail.com 


Acordo com tenista seria de US$ 300 milhões por 10 anos (crédito: reprodução)
(*) Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge
2 de julho de 2018 - 19h26

Marca japonesa substitui Nike como patrocinadora do tenista. Acordo é de US$ 300 milhões e tem validade de 10 anos, segundo ESPN

O tenista Roger Federer, oito vezes campeão no torneio de Wimbledon, separou-se da Nike. Ele surpreendeu muitos fãs quando entrou no campo inglês Centre Court, para uma partida na segunda-feira à tarde, trajando uniforme da marca japonesa Uniqlo, da Fast Retailing. O contrato de vestuário da estrela suíça com a empresa estadunidense, expirou em 1º de março
O reconhecimento do nome de Federer impulsiona os esforços de expansão global da Uniqlo, especialmente na Europa, onde a marca está abrindo novas lojas. A marca tem visto um forte crescimento em lugares como a China, que ajudou as vendas internacionais a liderarem a receita  por dois trimestres consecutivos. Mas a varejista pode enfrentar desafios em mercados onde rivais como Zara, da Inditex, e H&M, da Hennes & Mauritz, já estão estabelecidos.
“Nossa parceria será sobre inovação, dentro e fora da quadra”, disse Tadashi Yanai, presidente executivo da Fast Retailing, em comunicado. A Uniqlo não divulgou os termos ou duração de contrato, mas afirmou que Federer, que conquistou um recorde masculino de 20 títulos no Grand Slam, irá representar a marca em todos os torneios de tênis, ao longo do ano. A ESPN informou que o acordou garante, em dez anos, US$ 300 milhões a ele – um período que inclui sua aposentadoria no circuito.
O novo relacionamento dá à Uniqlo outra chance de explorar um dos maiores nome do tênis. A marca patrocinou Novak Djokovic, vencedor de 12 torneios de Grand Slam, por cinco anos – ele assinou com a Lacoste, da Maus Freres, no ano passado. A Uniqlo continua endossando Kei Nishikori, tenista japonês.
Federer, que completa 37 anos em agosto deste 2018, assinou seu primeiro contrato com a Nike em 1994. Ele continua a usar os tênis da marca, já que a Uniqlo não fabrica calçados esportivos. Nishikori também usa tênis da Nike – o profissional desvinculou-se da Adidas, no ano passado.
(*)Tradução: Victória Navarro
*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...