Julio Cocielo causou revolta no Twitter por escrever que Mbappé conseguiria fazer arrastões, piada interpretada como racista por diversos internautas
O influenciador Julio Cocielo, dono do "Canal Canalha" no Youtube, perdeu patrocinadores após a repercussão ruim de uma piada que fez sobre Mbappé, atacante da seleção francesa.
No sábado, pouco depois de Mbappé arrancar com a bola e sofrer pênalti no jogo contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa, Cocielo escreveu no Twitter que o jogador "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". Muitos internautas interpretaram o comentário como racista.
No sábado, pouco depois de Mbappé arrancar com a bola e sofrer pênalti no jogo contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa, Cocielo escreveu no Twitter que o jogador "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". Muitos internautas interpretaram o comentário como racista.
De acordo com o site Meio & Mensagem, o Itaú tirou uma campanha do ar, a Coca-Cola afirmou que não o considera mais para campanhas futuras e o Submarino informou que tomará providências.
Julio tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter. Após a polêmica, o público encontrou piadas de mau gosto em posts antigos feitos por ele, que apagou mais de 50 mil publicações em sua conta.
Julio tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter. Após a polêmica, o público encontrou piadas de mau gosto em posts antigos feitos por ele, que apagou mais de 50 mil publicações em sua conta.
O jovem publicou um texto explicando que a piada era sobre a velocidade de Mbappé e dizendo que tem até vergonha de alguns comentários antigos. Ele pediu desculpas e disse estar arrependido.
fonte: http://www.lance.com.br/copa-do-mundo/influenciador-perde-patrocinios-apos-piada-sobre-mbappe.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
ACIMA A MATÉRIA PUBLICADA NO LANCE SOBRE O O INFLUENCIADOR JULIO COCIELO , E VIRALIZADO EXAUSTIVAMENTE EM TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS. SERVE PARA AS MARCAS REFLETIREM UM POUCO SOBRE A SUA NECESSIDADE EMERGENTE DE JUNTAREM A PERSUNAGENS QUE POUCO OU NADA CONTRIBUEM COM A SOCIEDADE CULTURALMENTE, MAS QUE TRAZEM CONSIGO UM NÚMERO EXPRESSIVO DE SEGUIDORES. SIM PRECISAMOS REVER ESSES PATROCÍNIOS E ESSAS ALIANÇAS FORMADAS QUE RESULTAM EM POUCA CREDIBILIDADE PARA AS MARCAS, QUANDO NÃO PROBLEMAS E ESCÂNDALOS COMO ESSE EPISÓDIO DO ULTIMO SÁBADO DURANTE A COPA DO MUNDO QUE ENVOLVE UM EXCELENTE ATLETA FRANCES, EM ASCENSÃO , QUE POR SINAL TEM TUDO PARA SER UMA GRANDE ESTRELA DO FUTEBOL... AS MARCAS PATROCINADORAS DEVERIAM ESTAR VISANDO O MBAPPÉ , E NÃO UM SIMPLES INFLUENCIADOR COM COMENTÁRIOS FÚTEIS E BANAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário