domingo, 30 de agosto de 2009

PARABENS PARA O ABA BRANDING 2009 E marcas e o second life


A SEMANA FOI DO FORUM DA ABA BRANDING 2009 E COMO SEMPRE FOI MUITO BOM! PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E EM ESPECIAL AO pROF. MARCOS MACHADO QUE SEMPRE COMANDA MUITO BEM O EVENTO. VALEU MARCÃO!!!!


o EVENTO SEMPRE tem como objetivo discutir e apresentar as estratégias, as metodologias, as técnicas e as ferramentas mais avançadas de Branding.
E teve a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, que irão expor suas ideias e experiências no processo de construção de marcas. Alguns desses convidados são James Gregory, CEO da Core Brand (EUA) e David Eastman, vice-presidente da Pointolig (Holanda), consultoria de apoio às decisões de marketing com atuação global.
Durante o evento foram apresentados cases brasileiros e internacionais de marcas que se transformaram em importante diferencial competitivo para empresas de diversos segmentos, como Dove, Hyundai, Red Bull e Natura.
Também foi discutido uso de plataformas digitais na construção de marcas.: O DARK MARKETING.



NOVAMENTE ELOGIO O EMPENHO DE EVENTOS COMO ESSE PARA DISCURTIRMOS O NOSSO CENÁRIO.


APROVEITO TAMBÉM PARA FALAR DE MARCAS E MUNDO DIGITAL COM UMA MATERIA QUE SAIU NO POPRTAL DO MARKETING : http://www.mundodomarketing.com.br/8,5617,marcas-nao-aproveitam-ferramentas-interativas-do-second-life-diz-pesquisa.htm, EM SETEMBRO DE 2009. MAS ACHO QUE VALE A PENA...





A GfK Indicator anunciou resultado da pesquisa que mostra o motivo das pessoas aderirem ao Second Life. Em primeiro lugar com 58% dos entrevistados é conhecer pessoas e fazer amizades. Possuir coisas que não seria possível na vida real está em segundo, com 45%, seguido de relaxar com 43% e conhecer lugares (40%). Além disso, o estudo mostra que a vontade de ser outra pessoa também existe e acena com 38%. Por último está a diversão, com 36%.
A pesquisa “Quem precisa de uma segunda vida” ouviu também profissionais de antropologia, psicologia e sociologia para esclarecer o que representa este ambiente virtual. Na fase qualitativa do estudo os promotores virtuais faziam o recrutamento para as discussões em grupo do Second Life.
Na segunda fase da pesquisa - quantitativa - os promotores virtuais recrutaram pessoas para responderem perguntas através do QuestManager, ferramenta que disponibilizou as questões por e-mail. O estudo ainda aponta para as marcas reais que patrocinam festas e eventos virtuais, mas não aproveitam as mídias e falta interatividade.
* Atualizado em 17/9/2008

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