segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Campanha theca contra a anorexia


Há também um anúncio tcheco, veiculado em 2007, entitulado “Perfect girl. Treat with Caution, low durability” – Garota perfeita. Trate com cuidado, curta durabilidade – que tem como imagem a figura da boneca “Barbie” magérrima com uma aparência de anoréxica dentro de um esquife rosa. Essa boneca foi chamada de Anabell, uma organização tcheca de apoio às pessoas com distúrbios alimentares como bulimia – forçar o vômito após as refeições – e anorexia – deixar de comer por achar-se obeso –. A “Perfect Girl” reproduz as conseqüências de se adotar os padrões estético

Disponível em: http://colunistas.ig.com.br/cip/tag/bulimia/> acesso em 22 /04/09 s de magreza extrema.

Criadas para competir, desde as suas recordações da mais tenra infância, elas associarão a feminilidade com a privação. A fome já está sendo erotizada para as meninas de hoje como uma porta para a sexualidade adulta (NAOMI WOLF, 1992, 286).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...