segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CAMPANHA CONTRA A ANOREXIA ALEMÃ



A ong alemã Magersucht enviou para grandes nomes da moda um cinto rosa bem dentro da tendência fashion. Cada furo, uma estação do ano: primavera-verão, outono-inverno. O penúltimo furo é em forma de cruz, numa alusão à magreza exagerada promovida pela indústria da moda. No pacote, uma nota explicando como a moda pode influenciar no aparecimento de doenças como a bulimia e a anorexia. A peça criada pela Ogilvy Frankfurt, no entanto, não foi bem recebida pelas celebridades, mas ganhou grande repercussão na mídia alemã. De acordo com a Magersucht, o acesso ao site da instituição aumentou em 25% após a campanha. (Fonte: http://colunistas.ig.com.br/cip/tag/bulimia/acessado em 26 de abril de 2009)

.” Fazer dietas é ser cuidadosa, e se matricular numa clínica de fome é o máximo em cuidado (WOLF, 1992, 289).”
Enfim, são mensagens que merecem um olhar atento da sociedade.
Como nos lembra Joana Novaes: “Impotentes para suportar as faltas, os sujeitos caem no desespero, na tristeza ou se entregam às compulsões. O tempo é o da urgência, e a única saída é “emagrecer rapidamente” – a espera virou sinônimo de desespero (JOANA NOVAES, 2006: 61).”

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