TEXTO DO BLOG http://www.publicidade-na-web.com/2010/02/palavras-chave-um-desafio-seo-ser.html
Ola amigos, como os assuntos Palavras-chave e Meta Tags são muito extensos, resolvi dividir em 2 posts. Hoje vamos falar um pouco sobre palavras-chave, um assunto tão importante para quem deseja fazer um SEO de qualidade e ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.
É através das palavras-chave que os mecanismos de busca retornam os sites quando alguem faz uma pesquisa. Basicamente os mecanimos tem todos os sites armazenados com suas respectivas palavras-chave e fazem uma busca nesses dados quando alguem faz uma pesquisa
Como os mecanismos identificam as palavras-chave em nossos textos?
Os mecanimos de busca possuem um sistema de inteligência artificial altamente capazes, e através dos Crawlers eles são capazes de rastrear todos os textos de seu site e isolar as palavras que tem maior relevância dentro do contexto de seu texto. Estas são as palavras-chave!
Densidade de palavras-chave
Os mecanismos de busca dão prioridade para os sites onde a densidade das palavras-chave é maior. Basicamente eles apuram a quantidade de vezes que uma palavra-chave aparece em seu texto. Tome cuidado, não insira palavras que não tenham sentido ou em locais que não aparecem no blog, isto fará com que os mecanismos de busca punam seu site/blog. Uma boa ferramenta para apurar a densidade das palavras-chave de seu blog é a Google Webmasters Tools, que falarei em breve neste blog.
Técnicas sobre onde colocar as palavras-chave
Existem algumas dicas sobre posicionamento das palavras-chave que ajudam o seu blog. As palavras-chave são muito importantes não só como quantidade, mas como qualidade também .As palavras-chave no título de página, nos cabeçalhos, no inicio do texto contam mais do que se ter muitas palavras-chave no corpo da página. A razão é que a URL (e especialmente o nome de domínio), nomes de arquivos e nomes de diretórios, título de páginas, e os cabeçalhos para as seções mais importantes que texto normal de conteúdo de uma página e, portanto por semelhança, se existem a mesma densidade de palavra-chave como seus concorrentes mas possui palavras-chave nas URLs certamente aumentará sua classificação de maneira significativa, especialmente com Yahoo!.
Pós-doutora em Comunicação pela ECA-USP: Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Puc - SP; Profa Profa ESPM , São Judas, ítalo-Brasileiro, Mackenzie, Casper Líbero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores
O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que gostam e investem em futebol. As duas ações ocorridas no final de ...
-
EXCELENTE O TEXTO DE ONTEM PUBLICADO NO CADERNO 2: Matthew Shirts – O Estado de S.Paulo Ganhei no fim do ano passado a biografia de Adolf H...
-
Facebook Twitter Pinterest Linkedin Ainda não consigo entender como uma marca de bebida quer se ass...
-
No Flamengo, Diego vai reeditar parceria de sucesso com o zagueiro Juan Dupla foi bicampeã da Copa América em 2004 e 2007 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário