Investir em ações é uma nova e complexa tarefa para a maioria dos brasileiros. As regras para a negociação de ativos nem sempre são inteligíveis, e os códigos e jargões da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) muitas vezes afugentam os leigos. O alto número de fontes de informação e as centenas de papéis em circulação dificultam as escolhas de compra até mesmo para gestores profissionais, que contam com o apoio de relatórios exclusivos e informações de qualidade. Todos esses investidores, profissionais ou iniciantes buscam conhecimento para ajudar na tomada de decisões com outros investidores em um tipo de comunidade que cresce na mesma medida do interesse dos brasileiros pela bolsa: os fóruns de discussão na internet.
Motivado por essa realidade é que foi lançado o portal EnsinaInvest www.ensinainvest.com.br, especializado em educação financeira à distancia e em serviços de conteúdo educativo para o mercado de ações. O propósito do EnsinaInvest é ensinar investidores e traders a preservar e aumentar seu patrimônio, com método, disciplina e técnica, para atingir o sucesso em suas operações no mercado de capitais.
Os usuários do site terão a sua disposição diversos conteúdos gratuitos, como palestras que terão como objetivo apresentar um cenário das oportunidades que o mercado financeiro proporciona a investidores, traders e profissionais do sistema financeiro. O palestrante, através de workshops virtuais e videochats esclarecerá dúvidas e apresentará o programa de cursos da EnsinaInvest a fim de que cada participante possa escolher o processo de aprendizagem que melhor lhe convier, seja para aprender como investir ou para se tornar um profissional certificado para trabalhar com produtos de investimentos em instituições financeiras.
A EnsinaInvest escolheu a agência emarket (www.emarket.ppg.br) para campanha de marketing e publicidade online que vai divulgar o novo site, . A campanha inclui, além da otimização do portal www.ensinainvest.com.br, ações de comunicação e relacionamento através do blog (http://www.ensinainvest.com/blog/) e também nas principais redes sociais como Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8761375945605812712), Twitter (http://twitter.com/ensinainvest), YouTube (http://www.youtube.com/user/EnsinaInvest), Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001003313982), Linkedin (http://www.linkedin.com/profile?viewProfile=&key=74219260&trk=tab_pro) e outras, campanhas de e-mail marketing e links patrocinados no Google. Outra ação que será muito importante para ajudar promover a imgem da nova empresa será a assessoria de comunicação online através da qual a emarket distribui releases e textos para sites de notícias, portais de conteúdo e redes sociais.
Pós-doutora em Comunicação pela ECA-USP: Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Puc - SP; Profa Profa ESPM , São Judas, ítalo-Brasileiro, Mackenzie, Casper Líbero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores
O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que gostam e investem em futebol. As duas ações ocorridas no final de ...
-
primeiro milagre do heliocentrismo Publicidade Como proteger-se do poder do Estado? Esse, que é um dos temas capitais da ciência polític...
-
Facebook Twitter Pinterest Linkedin Ainda não consigo entender como uma marca de bebida quer se ass...
-
domingo, 09 mar 2009 A predileção do mundo publicitário por modelos jovens, de pele branca e extremamente magras nunca agradou a femin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário