quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Morre ex-modelo francesa que ganhou fama por campanha contra anorexia

Isabelle Caro sofria da doença e em 2007 se deixou fotografar nua em campanha sobre o tema. Um ano antes, chegou a entrar em coma pesando apenas 25 kg.


Da Redação – redacao@novohamburgo.org
Famosa por se deixar fotografar nua em campanha contra anorexia, a ex-modelo e atriz Isabelle Caro, morreu no último dia 17 de novembro, aos 28 anos. A informação foi divulgada pelo site 20minutes.ch nesta quarta-feira, 29, mas sem dizer a causa do falecimento.

De acordo com o jornal online suíço, ‘a atriz francesa, sempre presente na mídia por sua luta, faleceu no mês de novembro na maior discrição possível’. Cantor e amigo de Isabelle, Vincent Bliger, confirmou a morte da amiga em seu site pessoal.

O estrelato chegou para Isabelle Caro em 2007, ao posar seu corpo muito magro para o fotógrafo Oliviero Toscani. As fotos foram usadas em campanha conta a anorexia, doença que sofria desde os 13 anos.




Em 2006, Isabelle chegou a entrar em coma em função da doença, pesando apenas 25kg e medindo 1,65 metro. Caro havia decidido superar a doença. No início de 2010, anunciou que havia chegado aos 42 kg.



Na campanha “No Anorexia” de 2007, a ex-modelo buscou chamar atenção para a doença que atinge grande número de modelos. “Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha”, Isabelle declarou na época da campanha.


VALE LEMBRAR QUE CITEI ESTA CAMAPNHA NO MEU ARTIGO : CORPOS SEM GORDURA E COM AFETO. AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS CONTRA A DITADURA DA MAGREZA.
Na revista Marketing, dezembro de 2010 paginas 107 a 118 Estudos da ESPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...