QR Code é uma tecnologia pouco conhecida no Brasil, esse aplicativo foi criado pela empresa japonesa Denso Wave em 1994, mas foi a partir de 2003 que essas aplicações foram direcionadas para ajudar na tarefa de adicionar dados em telefones celulares.
Trata-se então de um aplicativo gratuito para qualquer celular que permite ao usuário apontar a câmera para uma figura, que é na verdade um código de barras 2D, e o programa transforma a imagem em uma informação específica,o código é gravado como uma imagem ou como um código HTML.
Para conseguir ler, é só entrar no aplicativo pelo celular e então apontar a câmera para o código. Em instantes, ele mostra o que está por trás do código, pode ser um site, um SMS, telefone ou texto.
Este incrível programa está sendo cada vez mais utilizado em anúncios publicitários, videoclipes e em diversas situações. ( http://blog.facsenac.com.br/?tag=qr-code )
Um dos casos em que o QR Code foi usado na publicidade, foi em um anúncio da Citroen para a campanha de laçamento do C4, direcionando os usuários para um mobile vídeo.
Fontehttp://comintemark.wordpress.com/
MAIS UMA TEXO QUE TRAZ NOVIDADES EM COMUNICAÇÃO DO BLOG COMINTEMAR. WORDPRESS.COM QUE DEVE SER (RE0PUBLICADA AQUI.
DE SUA OPINIÃO, POIS A COMUNICAÇÃO SE REINVENTA PARA ATINGIR TODOS NÓS
Pós-doutora em Comunicação pela ECA-USP: Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Puc - SP; Profa Profa ESPM , São Judas, ítalo-Brasileiro, Mackenzie, Casper Líbero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores
O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que gostam e investem em futebol. As duas ações ocorridas no final de ...
-
EXCELENTE O TEXTO DE ONTEM PUBLICADO NO CADERNO 2: Matthew Shirts – O Estado de S.Paulo Ganhei no fim do ano passado a biografia de Adolf H...
-
Facebook Twitter Pinterest Linkedin Ainda não consigo entender como uma marca de bebida quer se ass...
-
No Flamengo, Diego vai reeditar parceria de sucesso com o zagueiro Juan Dupla foi bicampeã da Copa América em 2004 e 2007 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário