terça-feira, 6 de abril de 2010

Copa do mundo inspira promoções


05 de abril de 2010 às 18:37 Com o gancho da Copa
Empresas de diversos segmentos já começam a pegar o gancho da Copa do Mundo para incrementar os negócios. Como? lançando promoções para os consumidores. Confira:
Combustíveis
Os postos ALE iniciam nesta semana a promoção “Seleção de Amigos”, que vai sortear kits compostos por TV de plasma 50”, home theater, freezer personalizado, 11 camisas da Seleção de Amigos e um Nintendo Wii para os consumidores que abastecerem R$ 50 em combustíveis na rede. No total, serão distribuídos 60 kits em três sorteios, marcados para 24 de abril, 15 de maio e 5 de junho —dia em que termina a promoção. A campanha faz parte do plano de marketing da companhia, que inclui promoções e ações de comunicação para todo o ano.



Fast-food
A partir de hoje chegam em todos os restaurantes da rede McDonald’s os novos Copos da Coca-Cola com o tema da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul. A campanha, realizada em parceria com a Coca-Cola, reforça a estratégia do McDonald’s de promover ações voltadas à Copa do Mundo da FIFA de 2010. Para ganhar o copo, o cliente precisa comprar uma McOferta (sanduíche, acompanhamento e bebida) e um McFlurry no mesmo cupom fiscal. Além da promoção com os copos da Coca-Cola, a rede está promovendo o concurso cultural “Vivendo um Sonho de Craque”, que vai escolher cinco crianças, que entrarão de mãos dadas com os jogadores da Seleção Brasileira durante o jogo Brasil x Portugal. As inscrições vão até o próximo dia 13. Para participar, crianças entre 6 e 10 anos devem enviar um vídeo, desenho, texto ou uma foto sobre o tema “Eu vou com o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA da África do Sul”. O pentacampeão Cafu escolherá os cinco melhores trabalhos, seguindo os critérios de criatividade, fidelidade ao tema e originalidade.



Supermercados

1 - O Carrefour Soluções Financeiras lançou a promoção “Torcida com a Melhor do Mundo. Até o dia 30 de junho, os clientes que realizarem suas compras com os cartões Carrefour irão concorrer a centenas de prêmios: um ano de compras grátis, 4 carros, 40 televisores e 400 ipods. A cada R$ 50,00 em compras com o Cartão Carrefour, os clientes recebem um número para o sorteio. Para aumentar as chances dos participantes ganharem, os valores gastos se acumulam. Ou seja, se a compra realizada foi de R$ 60,00, o cliente ganha um número da sorte e guarda R$ 10,00 para somar às próximas compras realizadas no período. Os sorteios serão realizados em abril, maio, junho e julho, respectivamente nos dias 14, 12, 09 e 14.
2 – As Lojas do Extra – Midway Mall e Ponta Negra – prometem realizar diversas promoções de aparelhos de TV’s durante os finais de semana, inclusive com os modelos mais procurados, que são os LCD de 32 e 42 polegadas, até a Copa do Mundo. A expectativa é um crescimento de 110% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Como patrocinador da Seleção Brasileira, o Extra investiu, no período de Páscoa, em sorteios de viagens à África do Sul, camisas da seleção e TVs LCD nas compras acima de R$ 60.



Telefonia
Conhecer a África do Sul e assistir à participação do Brasil no campeonato mundial de futebol em busca do hexacampeonato é um dos prêmios que assinantes Claro poderão ganhar participando do quiz de interatividade com tema da Copa promovido pela operadora. Até o dia 18 de abril, os participantes poderão enviar uma mensagem de texto com a palavra COPA para o número 6060. A cada rodada o ‘jogador’ vai testando seus conhecimentos e acumulando pontos.Esses pontos podem ser trocados por prêmios, como uma TV Sony BRAVIA, um DVD player Sony ou uma câmera Sony Cyber-Shot. Os participantes que marcarem de 100 a 4.500 pontos ganharão camisetas Torcida Claro, downloads de hits insanos, gritos de torcida ou papel de parede. O vencedor ganha pacote de viagem para a África do Sul e convites para assistir aos três jogos do Brasil na primeira fase do campeonato mundial, com direito a acompanhante.
fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/mercado/com-o-gancho-da-copa/45966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...