terça-feira, 29 de maio de 2018

Clubes brasileiros faturaram R$ 892 milhões com seus estádios em 2017

MAIS UM EXCELENTE ESTUDO DO COMPETENTE AMIR SOMOGGI E SUA SPORTS VALUE QUE DEVE SER PUBLICADO NA INTEGRA! PERANTE AOS VALORES EUROPEUS NOSSOS NÚMEROS AINDA SÃO TÍMIDOS, MAS PARA QUEM ESTUDA FUTEBOL E MARKETING ESPORTIVO DESDE 2000 PODEMOS COMEMORAR ESSES VALORES. 
NO INÍCIO NO SÉCULO XXI MAL FALÁVAMOS EM ARENAS, TICKET MÉDIO, PROGRAMAS DE SÓCIO-TORCEDOR, PATROCÍNIOS MASTER, MANGA E CALÇÃO, ENFIM AOS POUCO ESTAMOS EVOLUINDO E NÃO PODEMOS DESISTIR. 
Sports Value acaba de finalizar sua análise sobre as receitas com estádios dos clubes brasileiros.
Foram consideradas as receitas com sócio torcedor, bilheteria e outras explorações dos estádios.
O sócio torcedor deve fazer parte das receitas com os estádios, já que o maior benefício deste público é a aquisição preferencial das entradas para os jogos.
As receitas com estádios geradas pelos clubes brasileiros atingiram o valor recorde de R$ 892 milhões em 2017, frente aos R$ 813 milhões de 2016.
Esse resultado representa um aumento de 10% em relação a 2016.
Houve um incremento de cerca de 12% nas receitas com bilheteria e outras explorações e cerca de 8% nos recursos gerados com sócio torcedor.
Nesses valores são considerados todos os clubes do Brasil.
A Sports Value conta com uma metodologia própria para o cálculo do valor movimentando pelo mercado brasileiro de clubes de futebol.
Em 2017 as receitas com bilheteria e outras explorações representaram 50,4% do volume gerado com os estádios, frente aos 49,6% de 2016.
Está claro que o crescimento do sócio torcedor fez com que essa fonte aumentasse sua participação desde 2012.
O estudo completo pode ser acessado
https://www.sportsvalue.com.br/estudos/receitas-com-estadios-dos-clubes-brasileiros/
Sobre a Sports Value
Sports Value é especializada em marketing esportivo, branding, patrocínios, avaliação de marcas e de propriedades esportivas.
 A empresa tem o objetivo de oferecer a patrocinadores, clubes, ligas, atletas, grupos de comunicação e federações uma nova visão do marketing esportivo e suas possibilidades.
Sports Value norteia-se na busca por agregar valores positivos para os projetos de seus clientes, sempre com retorno efetivo, tanto em termos tangíveis como intangíveis. 
 Os projetos para os clientes utilizam o conceito de retorno sobre investimento retorno sobre objetivos.
FONTE: https://www.linkedin.com/pulse/clubes-brasileiros-faturaram-r-892-milh%C3%B5es-com-seus-est%C3%A1dios-somoggi/?published=t

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...