http://brandbola.com/listas/guia-de-marketing-da-copa-2018/ excelente trabalho... entrem no site e naveguem!!!!!!!
A forma que foi divulgado o logo da Copa 2018 foi bem diferente: No dia 28 de outubro de 2014, O logotipo foi apresentado na Estação Espacial Internacional, por astronautas soviéticos. Depois, a marca foi projetada no Teatro Bolshoi de Moscou.
GUIA DE MARKETING DA COPA 2018
A Copa do Mundo de 2018 na Rússia está chegando e supera os valores de investimento até mesmo que a de 2014, realizada no Brasil. Segundo o próprio hot site da Copa de 2014 – administrado pelo Governo, mais de R$ 25,6 bilhões foram investidos no evento esportivo aqui no Brasil. Já na Rússia, o valor do investimento tem a previsão final de R$ 38,2 bilhões, segundo o Governo russo.
Pensando em todo o ambiente ‘marketólogo’ que faz parte do maior evento de futebol do planeta, o Brand Bola criou o GUIA DE MARKETING ESPORTIVO DA COPA DO MUNDO DE 2018.
As onze cidades escolhidas para sediar a Copa 2018 são: Kaliningrado, Kazan, Krasnodar, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov do Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sóchi, Volgogrado, Iaroslavl, e Ecaterimburgo.
A forma que foi divulgado o logo da Copa 2018 foi bem diferente: No dia 28 de outubro de 2014, O logotipo foi apresentado na Estação Espacial Internacional, por astronautas soviéticos. Depois, a marca foi projetada no Teatro Bolshoi de Moscou.
A criação ficou por conta do estúdio português Brandia central, que também desenvolveu a fonte tipográfica, chamada Dusha.
Um item muito importante na divulgação de todas as edições da Copa do Mundo, o poster tem uma representatividade visual gigante para a comunicação de marca.
Desta vez, o goleiro Lev Yashin com sua famosa boina preta foi o personagem principal escolhido para destacar o poster oficial do torneio.
Criado pelo designer e artista russo, Igor Gurovich, a inspiração da obra veio do Construtivismo.
Assim como quase todas as competições esportivas, a Copa do Mundo também possui diversas empresas que se encaixam como patrocinadores ou apoiadoras. Abaixo, uma lista com os parceiros FIFA, os patrocinadores da Copa e apoiadores:
Pela primeira vez na história, apenas uma emissora de TV aberta terá os direitos de transmissão da Copa no Brasil. A princípio, Rede Globo e TV Bandeirantes seriam as emissoras, porém a Band desistiu e a Globo será a única com os direitos de transmissão.
Em Portugal, a RTP já confirmou a transmissão do torneio nos seus canais de TV e rádio. A SIC adquiriu à RTP os direitos para a transmissão de 8 jogos.
Os países do PALOP têm cobertura do torneio garantida por quatro operadores: Kwesé Sports (em sinal aberto), SuperSport (pago, em inglês e português), StarTimes e Canal+ (pago, em francês). Em Timor a operadora ETO Telco conseguiu os direitos de transmissão da prova.
número de equipes que disputarão o torneio continua o mesmo das edições mais recentes: 32. As Seleções participantes/marcas de material esportivo, por ordem de classificação, são:
- Rússia (Adidas)
- Brasil (Nike)
- Irã (Adidas)
- Japão (Adidas)
- México (Adidas)
- Bélgica (Adidas)
- Coreia do Sul (Nike)
- Arábia Saudita (Nike)
- Alemanha (Adidas)
- Inglaterra (Nike)
- Espanha (Adidas)
- Nigéria (Nike)
- Costa Rica (New Ballance)
- Polônia (Nike)
- Egito (Adidas)
- Islândia (Errea)
- Sérvia (Puma)
- França (Nike)
- Portugal (Nike)
- Argentina (Adidas)
- Colômbia (Adidas)
- Uruguai (Puma)
- Panamá (New Ballance)
- Senegal (Puma)
- Marrocos (Adidas)
- Tunísia (Uhlsport)
- Suíça (Puma)
- Croácia (Nike)
- Suécia (Adidas)
- Dinamarca (Hummel)
- Austrália (Nike)
- Peru (Umbro)
Em fevereiro de 2016 foi escolhido o Mascote da Copa de 2018. O Lobo, o Gato e o Tigre-siberiano eram os concorrentes e disputavam a vaga. Os três finalistas foram desenhados pelas estudantes Ekaterina Bocharova, Valeria Taburenko e Sofia Podlesnykh.
O lobo “Zabivaka” – que em russo significa “aquele que marca gol”, foi lançado pelo “fenômeno”, ex-jogador Ronaldo, junto ao Comite Organizador Fifa 2018, no dia 21 de outubro de 201
No dia 09 de novembro de 2017, a FIFA apresentou a bola da Copa do Mundo de 2018: a Adidas Telstar 18. Com o que há de melhor em tecnologia, e relembrando o modelo (de mesmo nome) utilizado na Copa do Mundo de 1970, no México – a primeira lançada pela Adidas em uma Copa – ela conta com material sustentável e chip com transmissão de dados em proximidade.
Doze estádios serão os palcos dos jogos, em onze cidades diferentes. Clique abaixo para verificar a imagem maior e o nome do estádio/cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário