sábado, 27 de março de 2010

Como gerar resultados na comunicação: Inovação das agências

Necessidades de Marketing Real Inovação De Agências

OCM Ex Denny Mark Chmiel prevê quatro idéias simples, mas eficazes, gerando resultados

por Mark Chmiel

Publicado em: 24 de março de 2010
Mark Chmiel

Recentemente, um executivo da agência de meios de comunicação apresentada no 4A e disse: "Falei com 23 dos nossos maiores clientes, e cada um deles me disse que eles acreditavam que os principais impulsionadores dos negócios e crescimento de participação de mercado viria de inovação no mercado."

De acordo com a Advertising Age, ele então delineadas cinco coisas que a indústria precisa de endereço "para realmente cumprir o potencial da nossa contribuição para a condução do negócio" para os clientes.
Aqui é a limitação: As cinco coisas que estavam na caixa de comunicações de marketing. Quando as agências e empresas de mídia começar a pensar fora da "sua" caixas? Quando eles vão começar a pensar grande "marketing" idéias, e não apenas soluções de comunicação? Eles representam alguns dos recursos mais poderosos para a inovação, ainda que se inscrever para a auto-limitação. Por quê?
O mix de marketing clássico consiste na 4Ps: produto, local, preço e promoção (PR, pessoal de vendas, promoção e publicitária). E, como se move o consumidor do mundo de 30-pontos da segunda marca de imersão total, o impacto sobre todos os elementos do mix de marketing é mais importante do que nunca. No entanto, na realidade, raramente usam a criatividade nossas agências "inigualável nestas áreas. Necessidades de inovação e comercialização real de suas agências.
Recentemente 24 / 7 Wall St., um investidor de capital próprio site, olhou para vários sistemas importantes para determinar o valor da marca. A análise sugere que as marcas de consumo topo E.U. são Amazônia, Avon, Blackberry, Ford, Google, McDonald's e Nike. Embora todos tenham muito forte "promoção" (veja definição acima), este sustenta seu mix de marketing total da marca é ainda mais forte: a acessibilidade, a distribuição, a variedade, conveniência, margem de lucro.
Fast-forward de Março, chamar a 4A para a inovação no marketing como as empresas-piloto. Se este é odesafio, como podemos aproveitar melhor a nossa criatividade das agências? Como eles podem ajudar a criar o bife, não apenas a chiar? Como podem as agências desencadeamento de toda sua criatividade "para a inovação, marketing, inovação, comunicação não apenas?

Serviço. Anos atrás, Walmart realizou uma pesquisa sugeriu que seus clientes gostariam de ter mais ajuda do produto e assistência - como a Home Depot, o especialista no avental laranja. Instintivamente, a aparente solução era adicionar pessoal - mas que seria também importante adicionar os custos trabalhistas elementares. Através de pesquisa e de reflexão estratégica adicional, eles descobriram que, se pudessem "própria" com o menor preço, os clientes que renunciar a ajuda. Isto conduz a "preços baixos sempre", os seus altamente eficaz, 19-year branding campanha, mas que foi fundada em um problema do produto / oportunidade.
Distribuição. Y & R, agência da marca Dr. Pepper's pela primeira vez e longo prazo, senti que era muito importante para entender a perspectiva do engarrafador no negócio. Para facilitar, eles realizadas anualmente, entrevistas em profundidade com executivos, todo o caminho para os controladores de rota.
Curiosamente, esta pesquisa revelou que a Dr Pepper foi uma reflexão tardia, principalmente para a Pepsi e Coca-Cola motoristas que também entregou o Dr. Pepper. Ele também revelou que os motoristas estavam faltando algum tipo de entretenimento em seus veículos. Conectando os dois fatos, o Dr. Pepper deu a cada um dos seus drivers Pepsi e Coca-Cola rádios Dr Pepper - muito satisfeito, os motoristas agora quase sempre "jogou sobre" alguns casos extra do Dr. Pepper, e porque é uma distribuição altamente orientada negócios , as vendas cresceram significativamente com muito pouco custo incremental.
Produto. Quando Donald Tyson assumiu o negócio de processamento de aves da família de seu pai em 1971, consistia em comprar pintos de agricultores locais, aumentando as aves, vestir-se como frangos inteiros e transportando-os para mercearias. Como Tyson olhou para crescer o negócio, a resposta não veio na publicidade ou maior consciência - que veio de um lema que alguém postou no mural da empresa em Springdale, Arizona: "Fazer mais com a galinha."
"Estávamos processamento frangos crus quando começamos", disse Tyson, Robert B. Tucker, consultor de marketing, em uma entrevista de 1998. "Então começamos a fazer rissóis de frango, que abriu toda uma nova área de negócio para nós porque as pessoas poderiam ter sandes de frango. Nós fizemos um novo mercado é o que nós fizemos. Então, naturalmente, nós evoluímos em fazer todo tipo de coisas. "

Margem e acessibilidade. Os eleitores da Califórnia aprovaram a Proposição 103 em 1988, a obrigatoriedade de auto-roll prémio de seguro-backs e introdução de outras reformas. Bobinagem de redução significativa na margem, uma empresa, Progressive, viu uma oportunidade. A pesquisa revelou que quanto mais cedo uma reivindicação foi liquidada, menor o custo, especialmente no contencioso significativamente reduzido. Progressive decidiu liquidar todos os créditos com os seus clientes no local, não importa quando o acidente acontece, 24 horas por dia, sete dias por semana. E como eles expandiu a distribuição, eles tinham uma vantagem de diferenciação poupança para passar para o consumidor. Além disso, a resolução no local, os escores de satisfação dos clientes melhorou dramaticamente.
Estes são quatro exemplos simples, porém eficaz de marketing "inovadoras" idéias, gerando resultados. Os comerciantes precisam verdadeira inovação de suas agências.
Primeiro, precisamos nos engajar com as nossas agências - é preciso estabelecer um clima de parceria bem-vindas, de abertura, de coleguismo e respeito. Precisamos criar ativamente o acesso a altos executivos e transversal departamentos funcionais. Nós precisamos de promover o intercâmbio franco de informação, preocupações e até mesmo medo. Temos de aceitar a mudança.
Em segundo lugar, nossas agências devem ser mais pró-ativa. Como David Ogilvy disse uma vez, conhecer o seu negócio do cliente melhor do que eles. Como muitos executivos de agência pode fechar nada a dizer que hoje em dia? OCM adoraria passar mais tempo analisando as tendências do setor, revendo suas CREST e dados da Nielsen, a visitar as suas lojas - mas eles simplesmente não têm tempo. Eles precisam de suas agências para ser igual e pró-parceiros em seus negócios.
Como um aparte, é de salientar que a maioria das agências não fornecem pensamento estratégico e de planejamento, porém, novamente, com a auto-impôs limites. Minha experiência constata que muitas vezes é aplicado à comunicação e branding, não o negócio global. Isso é um fornecedor, não um parceiro.
Finalmente, é preciso mudar o DNA de participação da nossa agência - não vamos limitar nossas expectativas apenas para a publicidade, ou os meios de comunicação, ou os elementos táticos. Convidá-los a libertar o seu impacto em nossos negócios criativo total. Não deixe que eles se contadores de tempo, incentivá-los a ajudar a construir o relógio.

Ideias de ruptura, inovação intrusiva, raciocínio inesperado: Este é o lugar onde as agências podem agregar valor muito mais. Destas, 23 grandes clientes que estão buscando a inovação no mercado, gostaria de saber exatamente quantos estão olhando para as suas agências para a ajuda. Ou é mesmo convidativo a sua participação. Marketing reais necessidades de inovação de suas agências.

SOBRE O AUTOR

Mark Chmiel Denny é gestor de marketing da ex-chefe. Ele está atualmente aconselhando private equity no espaço do restaurante. Ele pode ser contatado em LinkedIn.

ESTE TEXTO FOI UMA SUGESTÃO DA MINHA ALUNA CAROLINA VERDADE. OBRIGADA PELA DICA!!!!!

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