quarta-feira, 3 de março de 2010

SOMOS DEVASSOS OU BRAMEIROS ???

ATÉ QUE PONTO NOS IDENTIFICAMOS COM AS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS?
QUAL É O LIMITE DE TOLERÂNCIA COM AS MENSAGENS QUE FALAM COM A NOSSA SOCIEDADE.

CORPOS SENSUAIS QUE EXPLORAM AS MULHERES SÃO SÃO TOLERADOS PELA SOCIEDADE... PORÉM HONES GUERREIROS MOTIVANDO AS BATALHAS NOS ESTÁDIOS SÃO PERMITIDOS E PATROCINAM NOSSO MAIOR ESPORTE BRETÃO....

ESTA SEMANA O ASSUNTO VOLTOU A TODA COM A CAMPANHA DA DEVASSA E EU APROVEITO PARA PUBLICAR MENSAGENS SOBRE O ASSUNTO.

1) Paris Hilton faz anúncio da cerveja Devassa

Socialite foi contratada pela Schin

Débora Thomé e Marili Ribeiro, RIO e SÃO PAULO

A nova marca de cerveja do portfólio do Grupo Schincariol, batizada de Devassa Bem Loura, recorreu a uma garota propaganda que - ainda que temporária, pois participará apenas do lançamento no carnaval no Rio -, tem atitude que combina com o nome do produto. A socialite e milionária americana Paris Hilton fez fama frequentando festas e protagonizando escândalos.

A Devassa Bem Loura vai disputar consumidores com as líderes do segmento, como Skol, Brahma, Itaipava e Bohemia. Fará isso nos mercados do Rio e de São Paulo, praças onde o principal rótulo da empresa, Nova Shin, não decola. O melhor desempenho da cervejaria tem sido no Nordeste, onde detém 35% de participação de mercado. O diretor de marketing da empresa, Luiz Claudio Taya, diz que não há programação para a nova marca ser distribuída lá tão cedo.

Para o lançamento da nova Devassa, que herda o nome da marca artesanal comprada pela Schincariol há três anos, estão sendo destinados R$ 100 milhões. Taya diz que a estratégia de marketing é agressiva e que outras louras serão convidadas a entrar nas campanhas da nova marca.

O mercado de cerveja cresceu o ano passado 5,3% em volume e 12% em faturamento. O presidente executivo e um dos herdeiros da companhia, Adriano Schincariol, reforçou que, por isso mesmo, serão feito investimentos de R$ 1 bilhão em 2010 destinados à expansão da capacidade produtiva e em propaganda.
Por ano, a Schincariol produz 4,5 bilhões de litros de cerveja. Nas contas da empresa, ela ocupa hoje 13% do mercado. A sua expansão será concentrada no Rio e em São Paulo. "O grupo está hoje saudável financeiramente e estamos atentos ao mercado para novas aquisições, mas não há nada novo, por enquanto", diz Schincariol.

2) São Paulo - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu a veiculação de parte da campanha da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, com a socialite americana Paris Hilton.
A medida liminar é parcial, logo nem todos os anúncios terão que deixar de ser exibidos, mas entre os que foram vetados estão o filme de 60 segundos, o principal da campanha publicitária, assim como algumas páginas do site da cervejaria.
SEXISTA

A decisão é uma resposta às denúncias de consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República, que consideraram a campanha sexista e desrespeitosa.
(Com informações da Folha Online)

3)São Paulo, 1 mar (EFE).- O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vetou nesta segunda-feira a veiculação de um comercial de cerveja com a atriz e milionária americana Paris Hilton por considerá-lo "sensual demais".
Os 60 segundos protagonizados por Hilton na propaganda da marca Devassa, do Grupo Schincariol, foram retirados do ar, da mesma forma que algumas fotos do site da cerveja, comunicou o organismo regulador.
A decisão foi tomada em resposta às múltiplas denúncias levadas ao organismo por consumidores e a pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que qualificou a campanha de "sexista e desrespeitosa".
O Grupo Schincariol divulgou um comunicado no qual indicou que recebeu as três notificações do órgão, mas reiterou que o comercial "não ofende, em nenhum aspecto, qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar".
No entanto, a companhia "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso".
As imagens provocativas e em roupas insinuantes de Hilton já foram vistas por 400 mil internautas em sites de vídeos como o "YouTube", segundo números divulgados pela empresa.

http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5h3FT4oXwi9lcfinex5WPx-mi1n1w
DEIXO CLARO QUE NÃO É NENHUMA APOLOGIA AS CAMPANHAS DE CERVEJA.
PELO CONTRÁRIO TEMOS ESTIMULOS DEMAIS AO ÁLCOOL E POUCO DE  EDUCAÇÃO À SOCIEDADE.  MAS TEMOS 2 PESOS E 2 MEDIDAS... E OS GUERREIROS....
 
Aqui repito o texto de Ugo Georgetti - uma pérola sobre o assunto.
 Ugo Giorgetti critica filme da Brahma , felizmente, começam a aparecer mais protestos contra este que é o pior e mais irresponsável comercial dos últimos tempos
Guerreiros ou brameiros
Ugo Giorgetti
Não sei por que ando pensando muito num comercial da Brahma que andou, ou anda, pelas televisões.
De fato ele não me sai da cabeçAFiquei tão intrigado que recorri até ao site do Clube de Criação de S.Paulo, onde não só o encontrei na íntegra, como tive a surpresa de encontrar também declarações do diretor de marketing da Brahma que, por sua vez, vieram aumentar meu assombro.
Queria, logo de início, pedir licença ao diretor da empresa para refutar uma de suas declarações.
Diz ele: “Com a campanha não queremos impor nada a ninguém. Queremos apenas ser porta-vozes do povo brasileiro.”
Bem, meu porta-voz esse comercial não é, isso eu posso garantir.
E, espero, também não seja de boa parte do povo brasileiro.
Para quem não sabe, o comercial descreve a atitude ideal do torcedor brasileiro em relação à Copa do Mundo que se aproxima.
Consta de uma sucessão de imagens bélicas e melodramáticas, onde supostos torcedores carrancudos, gritam, choram e batem no peito.
Para deixar ainda mais claro a observadores menos atentos que o que se espera realmente são guerras e batalhas, mistura essas cenas com outras, fictícias, devidamente produzidas e filmadas, de um grande exército medieval em ação.
Se as imagens falam por si, o pior é o som.
Vozes jovens alucinadas urrando palavras de ordem num tom ameaçador, histérico, a lembrar manifestações das mais radicais e intolerantes agrupamentos que, infelizmente, existem no interior de qualquer sociedade.
Eu me permito transcrever algumas das frases vociferadas: “Eu queria que a seleção fosse para a Copa, como quem vai para uma batalha!” “Eu quero guerreiros!”, “Vamos para a guerra juntos! 180 milhões de guerreiros!” “Sou guerreiro!” No final do filme, num golpe de surrealismo que faria as delícias de Luis Buñuel, o locutor, contrariando o tom anterior de toda a mensagem, recomenda sabiamente: “Beba com moderação.”
O diretor de marketing da Brahma, no mesmo site do Clube de Criação continua: “A mensagem que queremos passar ao torcedor é que, além de ser a primeira marca brasileira a patrocinar oficialmente uma Copa do Mundo, o desejo da Brahma é despertar a atitude guerreira da seleção em todos os 190 milhões de brasileiros.”
Com todo o respeito que tenho pela Brahma, cuja publicidade acompanho, até por dever de ofício, há mais de quarenta anos, e que me pareceu sempre celebrar a alegria e a irreverência popular, essas declarações inspiram alguns comentários.
O que eu espero da seleção é que jogue bola.
Acho que o que nos derrotou em 2006 não foi a falta de guerreiros, mas foi o Zidane, que não era exatamente um guerreiro.
Quanto aos 190 milhões, espero que honrem nossa tradição de saber perder, como fizemos em 1950 em pleno Maracanã, ou como fizemos em 1982, encantando o mundo.
O resto é apenas apelar para o que há de pior na sociedade brasileira.
Que é o que faz esse equivocado comercial dessa grande empresa.
E de repente, a razão pela qual penso nele com tanta freqüência me aparece claramente: é que, de certo modo, o confundo com as cenas reais que aconteceram no estádio do Curitiba domingo passado.
Ao revê-las me ocorre uma pergunta: os torcedores que, ensandecidos, fizeram o que fizeram no Paraná seriam “guerreiros” ou “brameiros”?
Ou os dois?
Infelizmente não foi possível alertá-los para invadirem e quebrarem tudo “com moderação”.

CAROS PREFIRO ACREDITAR QUE DEVEMOS APROVEITAR O MOMENTO PARA DISCUTIR  ATÉ QUE PONTO SOMOS RESPONSÁVEIS PE3LOS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO EM RELAÇÃO A BEBIDA.... CERVEJA COMO ÁGUA.... E NÃO SOMENTE A SENSUALIDADE FEMININA EXPOSTA NA TV DESDE AS 8N HORAS DA MANHÃ, EM FILMES, APRESENTADORAS INFANTIS, ANÚNCIOS DE CINTAS, MODERADORES DE APETITE E AFINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...