ENTENDER O ESPORTE COMO FONTE DE RENDAS, AS MARCAS, A GESTÃO ESPORTIVA E SEUS CONSUMIDORES/ TORCEDORES ,É O GRANDE SECULO XXI . ABAIXO UM TEXTO CRÍTICO QUE ABORDA MUITO BEM AS QUESTÕES QUE DIALOGAM COM AS MARCAS E O MARKETING ESPORTIVO
SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP. PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM; FAAP E NO MACKENZIE. PUBLICITARIA DESDE 1982 . E AMANTE DO FUTEBOL DESDE OS ANOS 60.
SFELERICO@GMAIL.COM
(11) 992214490
SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP. PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM; FAAP E NO MACKENZIE. PUBLICITARIA DESDE 1982 . E AMANTE DO FUTEBOL DESDE OS ANOS 60.
SFELERICO@GMAIL.COM
(11) 992214490
Importante ferramenta para o mundo dos negócios, das marcas e a proximidade com os consumidores, o marketing esportivo também pode ser usado com sucesso em outros esportes, além do futebol... veja o caso abaixo publicado no site: máquina do esporte, entre a Mercedes-Benz e o Roger Federer!!!
Aos 36 anos, tenista voltou a ser número 1 do mundo e segue cobiçado no mercado
Por Redação - São Paulo (SP) em 19 de Fevereiro de 2018 às 09:01
A montadora alemã Mercedes-Benz anunciou a extensão de seu acordo global de patrocínio com o tenista Roger Federer. A duração do novo acordo não foi divulgada, mas a revista Forbes especula que o suíço receberá cerca de 5 milhões de dólares por ano. A parceria teve início em 2008, com foco específico na China, mas tornou-se global em 2011.
“Roger Federer é um excelente atleta que mantém seu melhor desempenho no topo do tênis há décadas. Como um atleta tão bem-sucedido, ele representa nossa marca de maneira ideal, pois estamos unidos pela demanda de perfeição e pela vontade de ter sucesso”, afirmou Jens Thiemer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz.
“Estou orgulhoso por cooperar com a Mercedes-Benz durante este longo período de tempo. A Mercedes-Benz é uma das marcas globais mais emblemáticas do mundo, e estou muito entusiasmado por continuar essa parceria incrível e fazer parte da família Mercedes-Benz por mais muitos anos”, declarou o tenista.
A renovação com a Mercedes-Benz ocorre pouco mais de dois meses após Federer ter estendido seu acordo com outro patrocinador, a marca de chocolates premium Lindt. De acordo com a revista Forbes, a renovação com a empresa suíça garantirá mais de 20 milhões de dólares no total ao tenista.
Além de Mercedes-Benz e Lindt, Federer ainda é patrocinado por outras nove marcas: Barilla, Credit Suisse, Jura, Moët & Chandon, NetJets, Nike, Rolex, Sunrise e Wilson.
A simpatia do suíço e um carisma que parece diferenciá-lo dos outros são motivos mais do que suficientes para tamanho sucesso fora das quadras. Federer não tem inimigos, é reverenciado inclusive pelos principais rivais, como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, e ainda é marido e pai dedicado.
Além disso, é um atleta conhecido no mundo todo, mesmo por aqueles que não ligam para o tênis, esporte considerado de elite. Não é uma coincidência o fato de marcas de luxo como Rolex e Mercedes-Benz serem parceiras do suíço. Atualmente, a Forbes estima que os ganhos de Federer com patrocínios são os mais altos entre todos os atletas do mundo, chegando a um montante de 58 milhões de dólares por ano.
Para melhorar, o tenista segue dando show dentro das quadras. Depois de vencer o Australian Open em janeiro e chegar a 20 Grand Slams no currículo, o último domingo (18) marcou a conquista do 97o título de simples da carreira de Federer. De quebra, o suíço ainda saiu do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, como líder do ranking mundial mais uma vez, tornando-se, aos 36 anos, o homem mais velho da história a alcançar o feito.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/federer-e-mercedes-benz-ampliam-parceria-global-apos-97-titulo_33973.html#ixzz57a9Twd1p
fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/federer-e-mercedes-benz-ampliam-parceria-global-apos-97-titulo_33973.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário