segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Federer e Mercedes-Benz ampliam parceria global após 97° título Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/federer-e-mercedes-benz-ampliam-parceria-global-apos-97-


Foto: Divulgação
A montadora alemã Mercedes-Benz anunciou a extensão de seu acordo global de patrocínio com o tenista Roger Federer. A duração do novo acordo não foi divulgada, mas a revista Forbes especula que o suíço receberá cerca de 5 milhões de dólares por ano. A parceria teve início em 2008, com foco específico na China, mas tornou-se global em 2011.
“Roger Federer é um excelente atleta que mantém seu melhor desempenho no topo do tênis há décadas. Como um atleta tão bem-sucedido, ele representa nossa marca de maneira ideal, pois estamos unidos pela demanda de perfeição e pela vontade de ter sucesso”, afirmou Jens Thiemer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz.
“Estou orgulhoso por cooperar com a Mercedes-Benz durante este longo período de tempo. A Mercedes-Benz é uma das marcas globais mais emblemáticas do mundo, e estou muito entusiasmado por continuar essa parceria incrível e fazer parte da família Mercedes-Benz por mais muitos anos”, declarou o tenista.
A renovação com a Mercedes-Benz ocorre pouco mais de dois meses após Federer ter estendido seu acordo com outro patrocinador, a marca de chocolates premium Lindt. De acordo com a revista Forbes, a renovação com a empresa suíça garantirá mais de 20 milhões de dólares no total ao tenista.
Além de Mercedes-Benz e Lindt, Federer ainda é patrocinado por outras nove marcas: Barilla, Credit Suisse, Jura, Moët & Chandon, NetJets, Nike, Rolex, Sunrise e Wilson.
A simpatia do suíço e um carisma que parece diferenciá-lo dos outros são motivos mais do que suficientes para tamanho sucesso fora das quadras. Federer não tem inimigos, é reverenciado inclusive pelos principais rivais, como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, e ainda é marido e pai dedicado.
Além disso, é um atleta conhecido no mundo todo, mesmo por aqueles que não ligam para o tênis, esporte considerado de elite. Não é uma coincidência o fato de marcas de luxo como Rolex e Mercedes-Benz serem parceiras do suíço. Atualmente, a Forbes estima que os ganhos de Federer com patrocínios são os mais altos entre todos os atletas do mundo, chegando a um montante de 58 milhões de dólares por ano.
Para melhorar, o tenista segue dando show dentro das quadras. Depois de vencer o Australian Open em janeiro e chegar a 20 Grand Slams no currículo, o último domingo (18) marcou a conquista do 97o título de simples da carreira de Federer. De quebra, o suíço ainda saiu do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, como líder do ranking mundial mais uma vez, tornando-se, aos 36 anos, o homem mais velho da história a alcançar o feito.


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/federer-e-mercedes-benz-ampliam-parceria-global-apos-97-titulo_33973.html#ixzz57a9Twd1p


fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/federer-e-mercedes-benz-ampliam-parceria-global-apos-97-titulo_33973.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...