ENTENDER O ESPORTE COMO FONTE DE RENDAS, AS MARCAS, A GESTÃO ESPORTIVA E SEUS CONSUMIDORES/ TORCEDORES ,É O GRANDE SECULO XXI . ABAIXO UM TEXTO CRÍTICO QUE ABORDA MUITO BEM AS QUESTÕES QUE DIALOGAM COM AS MARCAS E O MARKETING ESPORTIVO
SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP. PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM; FAAP E NO MACKENZIE. PUBLICITARIA DESDE 1982 . E AMANTE DO FUTEBOL DESDE OS ANOS 60.
SFELERICO@GMAIL.COM
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marketing esportivo : uma ferramenta fundamental para gerar exposição de mídia; trazer credibilidade e envolvimento dos produtos com o mercado e proporcionar engajamento do público-alvo com os produtos e as instituições. Principalmente ligados aos grandes eventos esportivos como a Copa Do Mundo de Futebol, porém nem todos podem atrelar seus esforço à ações esportivas, visto que o investimento é sempre alto.
Ações em parceria com bancos estão previstas para março, de olho na Rússia 2018
Por Redação - São Paulo (SP) em 28 de Fevereiro de 2018 às 10:52
O dia de palestras do Curso de Férias da Máquina do Esporte se encerrou com a palestra de Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa. O executivo contou como a empresa usa o patrocínio esportivo para fazer novos negócios.
Bochicchio destacou a estratégia da marca na Copa do Mundo, em que é feita uma parceria com bancos emissores de cartões para a criação de promoções específicas para a competição da Fifa.
Neste ano, a Visa e o Banco do Brasil lançaram um cartão de crédito com o mascote da Copa. A decisão foi tomada após pedidos de clientes do banco pela existência do cartão. A partir de março, novas ações do tipo serão lançadas pela empresa.
O uso da Copa do Mundo como motivo para mais pessoas usarem o cartão é celebrado pela Visa.
"Eventos são muito importantes para a virada de chave, e as pessoas passarem a usar outro tipo de meio de pagamento", afirmou Bochicchio, lembrando das ações na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que o torcedor fazia um cartão pré-pago para consumir dentro das arenas.
Notícia Visa marketing patrocínio banco parceria cartão esporte Copa do Mundo Jogos Olímpicos Olimpíada
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/visa-se-apoia-em-patrocinios-no-esporte-para-gerar-negocios_34044.html#ixzz58RzAYRJC
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