quarta-feira, 16 de junho de 2010

Na vitória da Holanda sobre a Dinamarca Holandesas de laranja são detidas por fazerem ‘publicidade’

UM SHOW A PARTE NA COPA
Na vitória da Holanda sobre a Dinamarca por 2 a 0, pela primeira rodada da Copa do Mundo, 36 torcedoras da Oranje foram detidas por, supostamente fazerem uma propaganda encoberta. As moças vestiam o mesmo vestido laranja e fariam parte de uma ação de marketing viral da cervejaria Bavaria.
Foto: Kevork Dejansezian/Getty Images

Nada de violência. As belas torcedoras foram banidas do estádio por fazer propagandaO problema é que a marca em questão não é uma patrocinadora da Fifa e não tem autorização para divulgar sua marca durante os jogos. Barbara Kastein, uma das envolvidas, afirmou que a polícia local interrogou as torcedoras e ameaçou prende-las.
“Nos disseram que publicidade encoberta era um crime na África do Sul e que iam nos deixar seis meses em cárcere. Nós passamos muito mal”, reclamou Kastein para o jornal Marca. “E tudo isso por usar um vestido laranja”, completou a torcedora.

Por outro lado, a Bavaria não negou que as mulheres com vestido laranja se tratavam de uma ação publicitária. O porta-voz da empresa foi evasivo na resposta que concedeu para o jornal The Star. “O emblema da marca não estava na roupa. As pessoas deveriam ter direito de usar o que quisessem”, desconversou.
FONTE: SITE DO PLACAR http://placar.abril.com.br/?attachment_id=8741

E a reação da FIFA

Um grupo de 36 jovens usando minissaias de cor laranja foi detido por algumas horas no Soccer City de Johannesburgo por usar uma roupa alusiva à cerveja holandesa Bavaria, uma marca que não está patrocinando a Copa do Mundo.

As jovens foram levadas para um escritório da Fifa para serem interrogadas sobre sua vestimenta e para saber se trabalhavam para a Bavaria. Depois de três horas, foram liberadas.
A Fifa manifestou que as mulheres foram usadas como "instrumento para uma emboscada mercadológica", apesar de as minissaias não terem o logotipo da cerveja.
"Consultaremos nossos advogados para comprovar se essa ação constitui publicidade ilegal", afirmou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.
A cerveja Budweiser é a patrocinadora oficial do Mundial e a única que pode ser divulgada nos estádios em que o torneio é disputado.
http://www.d24am.com/esportes/copa-2010/mulheres-com-minissaias-detidas-por-fazer-marketing-ilegal-no-mundial/1220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...