Texto publicado no blog: COLL COMMUNICATION Publicado : Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009
Definição própria :O Branding Entertainment é uma técnica de marketing cujo objectivo é chegar ao consumidor através da ligação da marca a conteúdos de entretenimento na televisão, cinema, e outros meios áudio-visuais.
Na minha opinião esta é uma das técnicas que tem um grande impacto na sua forma de chegar aos destinatários. O entretenimento está presente como forma de lazer e nesses momentos os "públicos" estão mais descontraídos, portanto mais aptos a receberem e perceberem os estímulos que lhes são dirigidos.
Vantangens : Posssibilidade de direccionar para um público alvo seleccionado, presença nos meios mais avançados tecnológicamente, forte impacto com recurso a efeitos especiais, presença cirurgica no timing mais apropriado.
Desvantagens : Investimento bastante elevado, se o impacto não for o esperado não se pode alterar com facilidade, risco de ficar com a imagem ligada ao tipo de entretenimento seleccionado.
Fontes: http://delysebraun.blogspot.com/
Em baixo, temos um video com mais uma óptima acção do Greenpeace, agora criando Brand Entertainment para incentivar as pessoas a participarem na luta contra a “destruição” do planeta.
Baseado na personagem do James Bond, surgiu o agente secreto Graverson Green com a missão de salvar o planeta do terrível Cue Coalfinger.
O nome de Coalfinger ou dedo de carvão refere-se ao tema principal da campanha que é diminuir a utilização de carvão para gerar energia, pois contribui para o aquecimento global.
http://www.youtube.com/watch?v=G9HsU9X1CYM
Disponível em <: http://pftime.blogspot.com/2009/01/branding-entertainement.html > Acesso em 8 de setembro de 2010
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