Disponivel no site Cool Comunication
Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009
Experience Marketing
Definição própria: Experience marketing na minha opinião é um dos meios mais eficazes de fazer com que algo fique gravado na memória de quem se torna parte activa numa qualquer experiência. Ao experimentar, as emoções e os sentidos estão presentes com maior intensidade, levando por exemplo a dissipar dúvidas ou a influenciar alterações em relação á tomada de decisão.
Pierre Schürmann, fundador e presidente da Conectis Experience Marketing, a primeira agência de experience marketing do Brasil afirma que o segredo para captar os desejos do público-alvo antes mesmo que este se dê conta deles é conhecê-lo muito bem, mas não da forma tradicional, que o enxerga apenas como uma radiografia – média de idade, de renda, de escolaridade. É preciso ir mais fundo, conhecendo os seus gostos e estilo de vida.Se antes o experience marketing era tido apenas como mais uma das armas de que as empresas dispunham para conquistar mercado e cativar consumidores, a sua alma cada vez mais permeia todas as ações de marketing realizadas, a partir da percepção de que a eficácia das ferramentas tradicionais está diminuindo, não mais consegue atingir emocionalmente os clientes. É com a sociedade da informação, que leva uma vida digital, que se está falando. Seus membros não compram produtos, compram as sensações que eles lhes dão.
Vantagens : Diferenciação, sentimento de partilha, ambiente de lazer e proximidade , envolvência e interacção, possibilidade de seleccionar target alvo, aumenta a competitividade.
Desvantagens : Algum investimento, risco de a experiência ser negativa quando comparada com outra , aumenta a necessidade de conhecer bem os concorrentes.
Fontes:http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=918460&div_id=3497
http://www.mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=74
http://www.omelhordavida.com.br/lista.asp?id_cat=CORP
Uma experiência ......Que fantástico poder reunir seus Clientes ou Colaboradores em volta de seis carros. Os participantes vão ter à sua disposição seis carros , os quais vão tentar desfaze-los, dentro de um tempo limite. O objetivo é descarregar as energias, utilizando uma marreta-martelo para destruir os carros. Em trabalho de equipe e com 05 pessoas em cada carro ao mesmo tempo, irão desestressar e relaxar em cada martelada . (www.omelhordavida.com.br)
O marketing baseado naexperiência é praticado com excelentes resultados nas livrarias.
Pós-doutora em Comunicação pela ECA-USP: Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Puc - SP; Profa Profa ESPM , São Judas, ítalo-Brasileiro, Mackenzie, Casper Líbero.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores
O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que gostam e investem em futebol. As duas ações ocorridas no final de ...
-
EXCELENTE O TEXTO DE ONTEM PUBLICADO NO CADERNO 2: Matthew Shirts – O Estado de S.Paulo Ganhei no fim do ano passado a biografia de Adolf H...
-
Facebook Twitter Pinterest Linkedin Ainda não consigo entender como uma marca de bebida quer se ass...
-
No Flamengo, Diego vai reeditar parceria de sucesso com o zagueiro Juan Dupla foi bicampeã da Copa América em 2004 e 2007 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário