domingo, 24 de julho de 2016

Brasil estreia no Mundial Juvenil Feminino da Eslováquia nesta terça-feira (19)


Seleção Feminina enfrenta a República Democrática do Congo, às 16h45 (horário de Brasília), na Aegon Arena, na Bratislava
Seleção Juvenil estreia nesta terça-feira (19)
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Feminina de Handebol começa nesta terça-feira (19) a caminhada em busca de um bom resultado no Mundial da Eslováquia. A equipe vai fazer a estreia na competição contra a República Democrática do Congo, às 16h45 (horário de Brasília), na Aegon Arena, na Bratislava. Além das brasileiras e das africanas, também fazem parte do grupo B Hungria, Suécia, Espanha e China.

A expectativa para a primeira partida no Mundial é grande, principalmente por ser a estreia na competição de todas as atletas e comissão técnica. "É a primeira vez que representamos o Brasil em um Mundial e estamos muito felizes. É uma responsabilidade muito grande, mas estamos confiantes", afirmou a goleira Renata Arruda, referindo-se a esse jovem grupo. "A República Democrática do Congo é teoricamente o adversário mais fraco do grupo, mas estamos em um Mundial e nenhum jogo é fácil. Temos que vestir a camisa do Brasil e representar bem o nosso País. Vamos nos esforçar ao máximo independente do adversário para tentar uma boa colocação no grupo", disse ela.

Já o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, destacou as surpresas que podem vir das equipes da categoria. "No Juvenil só sabemos o que vamos enfrentar depois da primeira rodada. Até conseguirmos algum material das equipes europeias, mas das africanas é mais complicado. Na estreia temos que levar em conta a escola africana e o que a República Democrática do Congo apresenta nas outras categorias. Estamos nos preparando para um jogo bem forte fisicamente e intenso no um contra um. Mas do mesmo jeito que não sabemos o que elas têm a oferecer, elas também terão dificuldade em saber a nossa proposta de jogo", declarou o treinador.

No último Mundial da categoria, realizado na Macedônia, em 2014, a Seleção Juvenil conseguiu o histórico sétimo lugar, melhor colocação da categoria na história da competição.
Substituição - A Seleção Juvenil Feminina teve uma substituição antes do embarque para o Mundial da Eslováquia. A armadora direita Gabriela Bitolo sofreu uma lesão no joelho e foi cortada da equipe. A armadora Giulia de Pieri Santos, que participou de quase todas as fases de treinamentos da Seleção Juvenil, foi convocada para a competição.
Tabela - Grupo B 
Horários de Brasília

Terça-feira (19)
4h30 - Hungria x China
8h30 - Suécia x Espanha
16h45 - Brasil x República Democrática do Congo 

Quinta-feira (21)
11h - Brasil x China
13h - Espanha x Hungria
15h - República Democrática do Congo x Suécia

Sexta-feira (22)
11h - Hungria x República Democrática do Congo
13h - Brasil x Suécia
15h - China x Espanha

Domingo (24)
11h - Brasil x Espanha
13h - Suécia x Hungria
15h - República Democrática do Congo x China

Segunda-feira (25)
11h - Brasil x Hungria
13h - Suécia x China
15h - Espanha x República Democrática do Congo

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra de Souza (ACES-ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Centrais - Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Gabriella Mendes "Bidy" (Pinheiros-SP) e Mariah Oliveira (Clube Português/AESO-PE).  
Armadoras: Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Jundiaí Handebol Clube-SP), Iasmin Albuquerque (Clube Português/AESO-PE) e Mariana Lemos (Pinheiros-SP).

Pontas: Giovanna Curi (Pinheiros-SP), Jamily Félix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Clube Português/AESO-PE).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP) e Rafaela Faure (Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi 
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Suhttp://www.brasilhandebol.com.br/noticias_detalhes.asp?id=31820&moda=001&contexto=01&area=&evento=pervisor: Álvaro Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Futebol Brasileiro precisa rever seus torcedores

O texto abaixo deve ser lido e refletido por todos que  gostam e  investem em futebol.  As duas ações ocorridas no final de ...